Ralph Macchio revela por que odiou Karatê Kid 3

Quando Karatê Kid 3 – O Desafio Final concluiu a trilogia original protagonizada por Ralph Macchio, em 1989, deixou os fãs um pouco tristes em ver o astro se despedir de seu personagem, Daniel LaRusso, mas ninguém ficou tão chateado como o próprio ator, que não gostou de seu último filme na franquia.

Apesar de sua insatisfação, Macchio não hesitou em retomar seu personagem na série spin-off dos filmes, Cobra Kai, que ele considera que acabou consertando os erros de Karatê Kid 3, dando uma evolução para a história.

Enquanto promovia a 4ª temporada da série, em uma conversa com a revista americana The Hollywood Reporter, o astro desabafou sobre seus sentimentos em relação a seu terceiro e último filme dando vida a Daniel LaRusso.

“Eu não era fã de como o Karatê Kid 3 acabou. Senti que a história estava apenas se repetindo e não era um personagem encaminhado para o final correto. E em termos de produção, estava sendo escrito de uma maneira e depois mudou. Não foi um trabalho tranquilo. No final, havia partes do personagem que eu não abracei tão bem quanto eu fiz com o original e a primeira sequência. Eu não o coloco no topo do meu currículo”, ele assumiu.

Cena de Karatê Kid 3 – O Desafio Final (Reprodução)

Apesar de todos os problemas que ele tem com Karatê Kid 3, o ator afirmou que o longa pelo menos deixou um caminho para Cobra Kai trilhar, dando muito com o que o programa trabalhar, mesmo que mais de 30 anos depois.

“No entanto, Karatê Kid 3 ajuda Cobra Kai daqui para frente, e isso é visto claramente com a quarta temporada. Isso nos dá muito história. E o que é tão maravilhoso em fazer a série Cobra Kai, é que os criadores encontram maneiras de pegar essa história e deixá-la evoluir e encontrar novos enredos para personagens que poderiam ter sido finamente escritos. Há um elemento maior do que a vida em Cobra Kai. Quando você quebra, é meio ridículo, mas é por isso que é tão divertido!”, ele assegurou.

Ele ainda destacou como ver as histórias do terceiro filme evoluindo em Cobra Kai, incluindo a do seu próprio personagem é satisfatório, já que os problemas do filme acabaram sendo consertados por renderem um amplo material para se trabalhar tanto tempo depois.

“Então você pega um personagem como Terry Silver para esta série com esses elementos maiores do que a vida e sua relação com Daniel, em seguida, adicionar essas camadas de complexidade à sua maldade. E agora se torna uma performance refinada. Além disso, na perspectiva de Daniel como adulto, agora estamos adicionando outras apostas e elementos sobre seus próprios filhos e alunos. É notável que o que eu chamaria de deficiências da franquia original estão agora dando frutos 36 anos depois”, ele explicou.

As 4 temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›