Quem é Shriek, vilã que aparece em Venom: Tempo de Carnificina?

Além de enfrentar Venom, o simbionte Carnificina vive uma relação de amor proeminente com Shriek, outra grande vilã. Ela é um ser mutante cujos poderes foram despertados pela dimensão da Força Negra. Conheça o que os quadrinhos dizem sobre ela.

Os poderes de Shriek na Marvel Comics

Ela herdou seus poderes da Força Negra, uma energia interdimensional poderosa que só é possível ser controlada por alguns personagens, como ela. A condição de Shriek como um mutante a torna comparável aos personagens que apareceram na série X-Men. Além disso, a infância torturante que ela viveu teve um papel importante em quem ela se tornou.

Como ela se tornou uma assassina

Shriek não era a personagem mais simpático em Venom 2, pois não foi explicado o motivo pelo qual ela gostava de matar pessoas, porém, os quadrinhos situam os leitores nesse aspecto de sua personalidade.

Sua história foi contada em Homem-Aranha vol.1 #36. Ela teve uma infância trágica, durante a qual, foi abusada por sua mãe. Ela era uma menina com excesso de peso e sua mãe constantemente a maltratava como resultado, o que fez com que Shriek desenvolvesse um vício em drogas e se tornasse uma traficante.

Shriek (Naomie Harris) e Carnificina em Venom Tempo de Carnificina (Reprodução)
Shriek (Naomie Harris) e Carnificina em Venom Tempo de Carnificina (Reprodução)

Ela tem o poder de manipular as emoções

Sua manipulação está relacionada à sua natureza sombria, já que ela é capaz de sentir as fraquezas na psique das pessoas e forçá-las a agir de acordo com elas.

Seus poderes a levaram a fazer outras pessoas cometerem atos terríveis para que ela não tivesse que sujar as mãos pessoalmente.

Ela mudou de nome algumas vez.

Shriek foi inicialmente introduzida com o seu nome de supervilã até que sua história fosse contada de verdade.

Mesmo assim, seu nome tinha uma inconsistência associada a ele, já que ela foi originalmente chamada de Sandra Deel. As histórias subsequentes mudaram seu nome para Frances Louise Barrison.

Ela finalmente começou a usar exclusivamente Frances Barrison sempre que o tópico de seu nome surgia, já que o nome Sandra Deel era apenas um pseudônimo para esconder sua verdadeira origem, porque ela tinha vergonha disso.

Shriek nos quadrinhos (Reprodução)
Shriek nos quadrinhos (Reprodução)

Shriek se atraiu a princípio por Carnificina e não por Cletus Kasady

Ela conheceu o simbionte enquanto ele possuía Cletus Kasady e os dois tiveram uma atração instantânea. Shriek achou a sede de sangue de Carnage atraente, com o último tirando-a de seu encarceramento para irem juntos em uma matança.

Shriek até tinha o hábito de chamar Cletus de ‘Venom’ ao invés de seu nome verdadeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›