Outras variantes de Venom dos quadrinhos que você não viu no filme

O Homem-Aranha tem muitos vilões disputando o primeiro lugar de seu maior inimigo. Por um tempo, esse lugar pertenceu a Eddie Brock, também conhecido como Venom, que foi uma terrível ameaça.

O que muitos fãs do MCU não sabem é que o personagem já teve várias variantes nos quadrinhos. Conheça-as.

Gwen Stacy

Gwen Stacy como Venom nos quadrinhos (Reprodução)
Gwen Stacy como Venom nos quadrinhos (Reprodução)

No universo Ultimate Spider-Man, Gwen Stacy foi atacada e morta pelo simbionte Carnificina, que foi criado a partir da variante Venom e cultivado em um laboratório por Ben Reilly e Curt Connors.

Isso mais tarde levaria a uma iniciativa envolvendo a criação de clones de super-soldado, um dos quais foi apelidado de ‘Projeto Stacey’.

Esse clone tinha exatamente todas as suas memórias, incluindo uma duplicata molecular do simbionte Carnificina, o que a tornava uma variante do Venom.

Para deixar a moça livre da influência de Carnificina, Eddie Brock atacou-a e absorveu o simbionte, recuperando sua forma de Venom.

Anti-Venom (Eddie Brock)

Anti-Venom nos quadrinhos (Reprodução)
Anti-Venom nos quadrinhos (Reprodução)

Quando Brock foi milagrosamente curado de seu câncer, ele iniciou um novo capítulo em sua vida como trabalhador da cozinha comunitária.

Ao mesmo tempo, o simbionte o encontrou, e quando tentou deixar o corpo de Mac Gargan e se reunir com Brock, algo estranho aconteceu, pois a fisiologia de Brock tornou-se nociva para o simbionte.

Depois de derrotar Venom, Brock descobriu que seu novo simbionte é composto de anticorpos poderosos que podem não apenas detectar quando os outros estão doentes, mas também curá-los de suas doenças.

Com essas novas habilidades estranhas, Brock se tornou o Anti-Venom e tentou viver uma vida mais heroica.

Venom Pool

Venom Pool (Reprodução)
Venom Pool (Reprodução)

Na história em quadrinhos Deadpool’s Secret Wars, há uma cena que potencialmente revela as origens da personalidade desequilibrada do simbionte.

Nessa história, Deadpool usou o simbionte por um longo tempo antes de o Homem-Aranha encontrá-lo, mas como a mente de Wade Wilson era profundamente caótica, isso foi o suficiente para deixar o simbionte completamente desorientado.

Se essa história fosse verdadeira, ela responderia a muitas perguntas sobre a personalidade caótica do simbionte. No entanto, como todas as histórias do Deadpool, é preciso tomar cuidado, já que dificilmente é possível separar o que é cânone do que não é.

She-Venom (Anne Weying)

She Venom (Reprodução)
She Venom (Reprodução)

A amante de Brock, Anne Weying, levou um tiro de um novo Comedor de Pecados com um credo religioso fundamental, e os ferimentos teriam sido fatais se Eddie não agisse rapidamente e dissesse ao simbionte para se relacionar com ela e mantê-la viva.

Infelizmente, o simbionte também usou Anne como hospedeira, transformando-a em uma versão feminina de Venom com as mesmas características físicas básicas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›