Queen Latifah se emociona ao receber prêmio especial no BET Awards

A atriz, rapper e produtora de televisão, Queen Latifah foi homenageada no último BET Awards, recebendo o Life Achievement, prêmio dado por sua carreira no cinema e na música. O evento promovido pela Black Entertainment Television prestigia artistas afro-americanos desde 19 de junho de 2001.

Latifah foi ao evento acompanhada do seu pai, Lancelot Owens, e subiu ao palco ao lado do mesmo segurando uma foto da sua falecida mãe. Muito emocionada durante o discurso a artista agradeceu a Deus e a seus familiares.

“Deixe-me apenas dizer que quero agradecer a Deus, porque Deus planejou tudo para ser assim. De jeito nenhum eu poderia ter os pais de quem nasci, meu pai, minha mãe, que inspiraram tanto a mim. Minha família, eu te amo. Meus irmãos, meus melhores amigos que são meu porto seguro. Esteja meu rosto na terra ou voando no céu, eles me conhecem e estão lá para mim. “

Além disso, ela também falou sobre a importância do prêmio para a comunidade negra nos Estados Unidos.

“Quero agradecer ao BET por criar uma válvula de escape para a bela negritude prosperar, brilhar. Quando não podíamos tocar no rádio e em outros lugares, não podíamos ter nossos vídeos reproduzidos em outros lugares, mas havia o BET, que nos permitiu estar em nossa plenitude e brilhar nesta noite agora, bem aqui. Abençoe todos que agraciaram o palco esta noite e todos na platéia por todo o seu apoio “.

Além disso, a artista também fez menção à união entre homens e mulheres para o alcance de uma unidade na comunidade negra. Para Latifah, “Não podemos viver um sem o outro”. Ela também pediu por respeito para as mulheres,”Portanto, respeite todas as mulheres no palco esta noite.”

“Seja preto. Preto é lindo”, declarou Queen Latifah no final do seu discurso.

Carreira

Queen Latifah em The Equalizer (Divulgação / CBS)

Latifah ficou conhecida como rapper após lançar o álbum Black Reign em 1993. O disco vendeu mais de 500.000 cópias, enquanto o single U.N.I.T.Y. ganhou um Grammy em 1995.

Em 1998 ela gravou seu quarto álbum, intitulado Order in the Court, que foi notável por ser seu primeiro álbum a ostentar uma advertência Parental Advisory para letras explícitas.

No que diz respeito à atuação, Latifah fez sua estreia no cinema no drama de Spike Lee, Febre da Selva (1991). No ano seguinte, ela apareceu no thriller policial Um Questão de Respeito, onde atuou ao lado de Omar Epps e Tupac Shakur.

Além disso, ela também atuou na sitcom Living Single de 1993 a 1998, onde era protagonista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›