Queen Latifah fala sobre se ter mulheres negras como protagonistas

Queen Latifah em The Equalizer (Divulgação / CBS)
Queen Latifah em The Equalizer (Divulgação / CBS)

Queen Latifah é a protagonista da série The Equalizer, baseado no filme O Protetor.

Em uma entrevista para o TV Line, a cantora e atriz falou da importância de se ter mulheres negra como protagonistas.

“As mulheres negras têm se igualado há anos e anos. De Hatshepsut a Stacey Abrams a Kamala Harris, a minha mãe e minha avó, ver uma mulher negra igualar não é uma coisa nova para mim. Assistindo na TV aberta uma vez por semana? Isso pode ser um pouco mais recente. Não vemos isso com tanta frequência e acho que precisamos ver mais, se é que precisamos.”

Ela acrescentou:

“Temos feito o que temos que fazer. E carregamos muitas coisas nas costas. Infelizmente, às vezes, não somos estimuladas da maneira que deveríamos quando se trata de quanto realmente carregamos e de quanta areia temos.”

“E quanta determinação nós temos, e quão poderosas somos e quão mágicas somos, sabe? Essas coisas acontecem naturalmente, e é hora de o mundo ver isso de uma forma normal e muito natural. Conte pelas lentes de uma mulher negra. Conte por mim.”

Perfeita para o papel

Debra Martin Chase, que produz The Equalizer ao lado de Latifah e outros grandes nomes, disse que Latifah nasceu para interpretar Robyn McCall.

“Honestamente, desde o início, simplesmente fez sentido. Eu conheço Queen Latifah há muito tempo. Quando Dana disse sim, deu certo. Ela é tão fundamentada e sobre equidade e justiça. Ela é durona e superinteligente e também calorosa, compassiva e sensível. Ela é tudo que Robyn McCall é. Ela é o verdadeiro negócio. Ela está colocando seu corpo e alma nisso.”

Em The Equalizer, Queen Latifah interpreta uma ex-agente da CIA que usa suas extensas habilidades para ajudar aqueles que não têm para onde recorrer.

A série está em exibição no canal CBS.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›