Quatro eventos reais que The Crown vai mostrar em sua 5ª temporada

Novos episódios vão explorar um dos maiores escândalos da Família Real

Os episódios da quinta temporada de The Crown talvez sejam os mais aguardados entre os fãs da série pois, dentre vários fatos reais, vão explorar a vida de Diana Spencer, a famosa Princesa de Gales.

Porém, embora cheguem às telinhas com uma pitada de de fantasia, o novo trailer da série já revelou que os próximos episódios também vão explorar outros eventos que abalaram a vida da Família Real Britânica.

O Incêndio no Castelo de Windsor, a separação de Charles e Diana e o famoso “Annus Horribilus” da Rainha Elizabeth II foram destaques no trailer e serão elementos-chaves de The Crown. Confira:

O vestido de Diana

Diana Spencer
Diana Spencer (Reprodução)

A principal personagem na quinta temporada de The Crown, a vida da Princesa de Gales será revirada na série, com a trama explorando desde os eventos e as polêmicas que marcaram o seu casamento com príncipe Charles, até a sua morte em Paris.

Porém, um dos fatos sobre a princesa, que serão retratados na série, é o famoso vestido da vingança de Diana. O vestido negro da Lady Di ficou famoso, pois foi usado num jantar de realizado no mesmo dia em que um programa de televisão transmitiu uma fala de Charles, que admitiu ter traído Diana.

O incêndio no Castelo

Cena do trailer de The Crown (Reprodução / Netflix)

Uma das primeiras cenas vistas no trailer da quinta temporada é o Castelo de Windsor em chamas. O incêndio na propriedade, que é uma das principais residências da monarquia britânica, foi um marco para Família Real.

Sofrendo graves danos, o castelo teve que ser reformado e, após um longo debate público, a Rainha Elizabeth concordou em arcar com 70% da reforma, usando a sua fortuna pessoal. Ao mesmo tempo, a monarquia abriu o Palácio de Buckingham ao público a fim conseguir os fundos adicionais necessários.

Porém, o incêndio em Windsor também evidenciou um movimento que criticava as despesas, concentração de renda e isenções garantidas a Família Real. Como fruto desse movimento, pouco tempo depois do incêndio, os monarcas começaram a pagar impostos, por exemplo.

O “Annus Horribilus” da rainha Elizabeth

Elizabeth II (Imelda Staunton) em The Crown (Reprodução / Netflix)
Elizabeth II (Imelda Staunton) em The Crown (Reprodução / Netflix)

Os anos 1990 foram difíceis para a Família Real Britânica e, em especial, para a sua líder, que teve que guiar a monarquia por algumas crises excepcionais.

Num espaço de dez anos, a Rainha testemunhou o fim de três casamentos reais, a publicação do livro de memórias de Diana e o incêndio do Castelo de Windsor. Em 1992, a rainha Elizabeth classificou o ano como o período com um “annus horribilis”, o latim para “ano horrível”.

O escândalo do divórcio de Charles e Diana

Cena do trailer de The Crown (Reprodução / Netflix)

Embora o casamento de Charles e Diana tenha sido apenas um dos casamentos reais que se acabaram durante a década de 1990, ele foi o que mais chamou atenção. Os últimos anos do casamento real foi marcado por supostas infidelidades (de ambos) e manchetes em vários em vários tabloides.

A quarta temporada de The Crown já havia explorado parte da tensão entre o casal e os novos episódio prometem retratar as infidelidades e o estopim que levou a separação de Charles e Diana.

A quita temporada de The Crown estreia na Netflix em 9 de novembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›