Quantos episódios tem Inventando Anna?

Inventando Anna é uma das séries mais assistidas da Netflix.

Inventando Anna foi um dos maiores sucessos do início de 2022 da Netflix, e acumulou cerca de 196 milhões de horas assistidas. Com tanto sucesso, deve ainda haver pessoas em busca da série para assistir.

Como várias minisséries originais da Netflix, Inventando Anna tem um total de nove episódios, cada um com aproximadamente uma hora de duração, enquanto alguns episódios são mais longos, como o 5º que tem um hora e 15 minutos min, o 8º com um hora e 12 minutos e o último com uma hora e 22 minutos.

Caso alguém deseja maratonar a série, levará cerca de 10 horas para assistir todos os episódios de um vez.

Baseada nos relatos da jornalista Vivian Kent, a série conta a história real de Anna Delvey, que convenceu a elite de Nova York que era uma ricaça herdeira alemã.

O elenco inclui Anna Chlumsky como Vivian Kent, Julia Garner como Anna Delvey, e também Arian Moayed, Katie Lowes, Alexis Floyd e Anders Holm

Inventando Anna terá mais temporadas?

Desde o início a Netflix anunciou que Inventando Anna é uma minissérie, o que significa que o público não verá uma 2ª temporada. Nem mesmo a Shondaland indicou que quer uma continuação para a série.

Inventando Anna mostrou o julgamento da golpista, que é o final do artigo da jornalista no qual a série se baseia. Sendo assim, do primeiro ao último episódio, a série narra todos os acontecimentos principais do material de origem.

Caso uma 2ª temporada aconteça, teria que ser um obra semi-original que conta o que aconteceu depois do julgamento de Anna.

Anna saiu da prisão em 2021, contudo foi presa novamente seis semanas depois por ter seu visto expirado. Em outubro de 2022 ela foi liberada sob fiança, e permanece em prisão domiciliar sem acesso às redes sociais.

Inventando-Anna-5-scaled
Vivian Kent (Anna Chlumsky) em Inventando Anna (Reprodução)

Recepção da crítica

Inventando Anna conseguiu a nota 6,8 / 10 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 64% de aprovação dos críticos e 36% de aprovação do público.

“Uma das séries mais fascinantes do ano até agora, jogando direto com nossos amores coletivos por fofocas e escândalos porque Rhimes sabe exatamente o que está fazendo”, comentou Liz Shannon Miller do Consequence.

“Qual é o ponto? No caso de Inventando Anna, a resposta é uma bobagem eticamente confusa e bizarramente paternalista sobre como as mulheres são punidas por fazerem coisas das quais os homens se safam. OK? Isso é tudo?”, escreveu Alissa Wilkinson do Vox.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›