Protagonistas de Sex Education não são tão bonzinhos quanto se pensa; entenda

Como acontece em várias escolas apresentadas em shows, o Colégio Moordale, em Sex Education, também tem uma hierarquia e a uma estrutura social que são bem claras.

Muitos personagens do show, até mesmo aqueles que são bonzinhos, já tiveram seus momentos de crueldade.

Maeve Wiley

No começo, Maeve não era a pessoa mais amigável do show e foi até mesmo considerada uma estranha. Ela também usou muito do seu sarcasmo e inteligência para tentar assustar outras pessoas.

No entanto, com o tempo, ficou claro que tudo não passava de um mecanismo de defesa. Uma vez que ela percebe que seus amigos não vão abandoná-la, é aqui que os espectadores veem a verdadeira Maeve – aquela que é extremamente solidária e leal, que iria até os confins do mundo para tirar seus amigos de problemas.

Emma Mackey como Maeve Wiley na 3a temporada de Sex Education (Divulgação / Netflix)

Eric Effiong

Eric é um dos personagens mais engraçados no show, já que suas frases causaram muitas risadas e criaram vários memes icônicos.

No entanto, isso não significa que não tenha havido momentos em que o garoto não tenha sido um pouco cruel. Ao mesmo tempo em que os fãs o aplaudem por ele estar adotando sua verdadeira identidade, um aspecto que alguns fãs não gostaram é como ele trata seus namorados.

Em duas ocasiões diferentes, ele traiu Rahim e Adam porque tinha dúvidas sobre esses relacionamentos. Em vez de dizer a eles que estava infeliz, Eric acaba machucando-os muito mais por evitar o problema e fazer algo impulsivo.

Otis (Asa Butterfield) em Sex Education (Reprodução / Netflix)
Otis (Asa Butterfield) em Sex Education (Reprodução / Netflix)

Otis Milburn

Otis pode ser o protagonista do show, mas isso não significa que ele seja o personagem mais agradável. Infelizmente, houve vários momentos em que ele agiu como um banana ou atacou os outros porque seu ego foi ferido, como na segunda temporada, em seu discurso de aniversário.

Há fãs que vão argumentar que ele pediu desculpas, mas ele não aprendeu a lição na primeira vez e acabou caindo nos mesmo padrões.

Adam Groff

O arco do personagem de Adam é um dos aspectos mais interessantes da série, com a jornada de autodescoberta do jovem adolescente atraindo imediatamente os espectadores devido à sua forma de escrever. No entanto, ainda há muito debate em torno da questão de se Adam alcançou a redenção ou não.

Mesmo que ele tenha aprendido a se abrir e falar de seus sentimentos, não vale esquecer que ele era um agressor no colégio e passou anos assediando os colegas em Moordale.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›