Proposta quase fez James Gunn desistir de dirigir O Esquadrão Suicida

James Gunn disse que a Warner Bros. perguntou se ele poderia transformar o roteiro de O Esquadrão Suicida para algo para o público mais jovem, o que fez o Gunn quase recusar a oferta de dirigir o filme.

Desde que foi anunciado, O Esquadrão Suicida foi descrito como contendo “forte violência e sangue, toda a linguagem, algumas referências sexuais, uso de drogas e breve nudez gráfica”, de acordo com a classificação MPAA. Em uma entrevista para o Collider, o Gunn relatou:

“Eu escrevi o roteiro o tempo todo, pensando que eles me deixariam fazê-lo, quero dizer, eles perguntaram, ‘Você pode fazer este PG-13?’ Eu disse não. Eu disse: ‘Você pode fazer e levar com outra pessoa, e eles podem dirigir, e você pode fazer um PG-13. Mas se vou dirigir, quero que seja R’. Eles disseram, ‘Ok, isso vale a pena para nós.’ Então, eles foram ótimos sobre isso”.

Gunn explicou que recebeu observações de estúdio da DC e da Marvel Studios, sobre que classificação gostariam que o filme tivesse, contudo, ele sempre tomava sua própria decisão.

“Eu recebo observações da Marvel e recebo observações de DC, mas não, eles sempre diziam: ‘Você pode pegar ou largar. Você pode fazer o que quiser com elas. Se quiser fazer essas observações, pode fazer. Se você não quiser fazer essas observações, não precisa fazer isso’. Nunca houve nada além disso. Então é como se eles dessem notas. A Marvel dá mais do que a DC para mim, mas eles têm a mesma atitude de tipo, pegue o que você quiser e deixe o resto. Eu pego muitas delas. Há muitas boas ideias lá dentro. Mesmo que eu não as leve, uma das principais coisas que eu faço é experimentá-las, especialmente enquanto estou editando. Eu as experimento para ver se funcionam”.

Comentários anteriores

O produtor Peter Safran revelou que a DC Films e a Warner Bros. acabaram fazendo a proposta exata de Gunn para o Esquadrão Suicida, dizendo ao Deadline que o autônomo é “exatamente o filme dele”.

“Não mudou nem um pouco. Literalmente, para os personagens envolvidos, que morreram, quem eram os adversários, nada mudou. James sabia exatamente o filme que queria fazer, e esse é o filme que ele entregou. Acho que é por isso que as pessoas responderam tão bem a ele, tanto os críticos quanto o público. Se você já se perguntou como é estar dentro da cabeça de James Gunn, este filme responde a essa pergunta para você porque é a visão não filtrada do que ele queria fazer. É exatamente o filme dele”.

O Esquadrão Suicida está em exibição nos cinemas e disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›