Produtor executivo da Marvel discute as lutas recentes do MCU: “Aprendemos muito”

O produtor executivo da Marvel Studios, Brad Winderbaum, revelou durante uma coletiva de imprensa que a empresa reconhece os desafios recentes enfrentados no MCU e está empenhado em corrigi-los, especialmente em relação às séries de televisão.

Winderbaum destacou que a estrutura dos primeiros programas de TV da Marvel era semelhante à de filmes, mas agora eles estão buscando uma abordagem mais clara e distinta entre filmes e séries, proporcionando uma experiência diferenciada para o público.

Dificuldades enfrentadas pela Marvel Studios

Tanto grandes filmes como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels, quanto séries de TV como Invasão Secreta, foram alvo de críticas negativas tanto dos fãs quanto dos críticos.

Além disso, a desavença entre os executivos da Marvel Studios e o ator Jonathan Majors trouxe problemas para a história do multiverso envolvendo o personagem Kang, o Conquistador.

Aprendemos muito. Produzimos muito conteúdo muito rapidamente e somos principalmente uma empresa de cinema“, disse Winderbaum, segundo o CBR.

Então, você pode ver que nossa primeira rodada de programas tem uma estrutura muito parecida com a de um filme: eles apresentam os personagens no final; uma série limitada independente“.

Aprendizado e mudanças na abordagem televisiva

Alaqua Cox como Maya Lopez em cena da série Eco (Reprodução / Marvel)
Alaqua Cox como Maya Lopez em cena da série Eco (Reprodução / Marvel)

Agora, eles estão adotando uma produção mais tradicional, aprovando temporadas de TV com um orçamento significativo e dando maior controle criativo aos showrunners na escrita dos pilotos e roteiros.

Brad Winderbaum revelou que a Marvel Studios está buscando uma linha mais clara de separação entre filmes e séries de TV.

A empresa visa proporcionar uma experiência mais semelhante à TV, permitindo que os espectadores se envolvam por períodos mais longos de tempo no conforto de suas casas, em contraste com as experiências cinematográficas no cinema. Essa abordagem diferenciada visa agradar e atrair diferentes públicos.

No futuro, nosso conteúdo será muito mais parecido com a televisão. Isso meio que leva em direção ao horizonte; leva em direção ao futuro e mantém as pessoas engajadas por longos períodos de tempo, no ambiente mais descontraído da sua sala de estar. Para diferenciá-lo, francamente, das grandes experiências de eventos cinematográficos no cinema“, afirmou o executivo.

No dia 10 de janeiro chega no Disney+, Star+ e Hulu a série Eco, primeiro programa sob a marca Marvel Spotlight.

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