O produtor executivo da Marvel Studios, Brad Winderbaum, revelou durante uma coletiva de imprensa que a empresa reconhece os desafios recentes enfrentados no MCU e está empenhado em corrigi-los, especialmente em relação às séries de televisão.
Winderbaum destacou que a estrutura dos primeiros programas de TV da Marvel era semelhante à de filmes, mas agora eles estão buscando uma abordagem mais clara e distinta entre filmes e séries, proporcionando uma experiência diferenciada para o público.
Dificuldades enfrentadas pela Marvel Studios
Tanto grandes filmes como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels, quanto séries de TV como Invasão Secreta, foram alvo de críticas negativas tanto dos fãs quanto dos críticos.
Além disso, a desavença entre os executivos da Marvel Studios e o ator Jonathan Majors trouxe problemas para a história do multiverso envolvendo o personagem Kang, o Conquistador.
“Aprendemos muito. Produzimos muito conteúdo muito rapidamente e somos principalmente uma empresa de cinema“, disse Winderbaum, segundo o CBR.
“Então, você pode ver que nossa primeira rodada de programas tem uma estrutura muito parecida com a de um filme: eles apresentam os personagens no final; uma série limitada independente“.
Aprendizado e mudanças na abordagem televisiva
Agora, eles estão adotando uma produção mais tradicional, aprovando temporadas de TV com um orçamento significativo e dando maior controle criativo aos showrunners na escrita dos pilotos e roteiros.
Brad Winderbaum revelou que a Marvel Studios está buscando uma linha mais clara de separação entre filmes e séries de TV.
A empresa visa proporcionar uma experiência mais semelhante à TV, permitindo que os espectadores se envolvam por períodos mais longos de tempo no conforto de suas casas, em contraste com as experiências cinematográficas no cinema. Essa abordagem diferenciada visa agradar e atrair diferentes públicos.
“No futuro, nosso conteúdo será muito mais parecido com a televisão. Isso meio que leva em direção ao horizonte; leva em direção ao futuro e mantém as pessoas engajadas por longos períodos de tempo, no ambiente mais descontraído da sua sala de estar. Para diferenciá-lo, francamente, das grandes experiências de eventos cinematográficos no cinema“, afirmou o executivo.
No dia 10 de janeiro chega no Disney+, Star+ e Hulu a série Eco, primeiro programa sob a marca Marvel Spotlight.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.