Principais erros de continuidade em Monstros S.A. que você não viu

O primeiro filme da franquia Monstros S.A. se tornou um forte ícone cultural desde que foi lançado, com seus personagens centrais acumulando fãs ao redor de todo o mundo quase que instantaneamente.

No entanto, como nem tudo é perfeito, os filmes contêm alguns errinhos de continuidade, e aqui estão os mais curiosos.

Brinquedos que se mexem

Em uma das primeiras cenas que retrata um susto, há vários brinquedos espalhados pelo chão. Há também uma bola de futebol debaixo da cama, um livro sobre uma caixa de brinquedos e uma linha de trem.

Acontece que, na sequência, a bola é transportada para o lado da cama, o que faz com que o monstro pise nela. Depois disso, se você for bom de percepção, notará que os livros também se moveram, e o trenzinho foi substituído por um jogo diferente.

O pior de tudo é que, ao final da cena, tudo volta à posição original.

Monstros S.A. (Divulgação / Disney e Pixar)
Monstros S.A. (Divulgação / Disney e Pixar)

Viagem no tempo?

Parece um pouco estranha a forma como os monstros realizam operações globais em grande escala. Seriam viagens no tempo ou apenas erros de continuidade? Ninguém sabe, mas algumas coisas parecem ser fruto de falta de atenção, na verdade.

Há um momento do filme em que são mostrados diferentes monstros realizando seu trabalho de assustadores em vários lugares do mundo, mas o problema é que é possível ver, simultaneamente, o dia em Paris e no Havaí, bem como a noite na Flórida e no Nepal, o que é geograficamente e logicamente impossível.

George Sanderson em Monstros S.A. (Reprodução)
George Sanderson em Monstros S.A. (Reprodução)

Feche a porta!

Praticamente o causador de todo o problema que os monstros enfrentam no primeiro filme é causado por deixar uma porta aberta e deixar uma criança escapar para o mundo dos monstros.

A principal responsabilidade de um monstro ela fechar a porta para que nenhuma criança fosse parar em seu mundo.

Apesar disso, uma das portas pelas quais os monstros passam no final do filme é deixada aberta, marcando uma inconsistência total em seus personagens normalmente cuidadosos e criando o problema exato que eles estão tentando consertar mais uma vez.

O interruptor de luz

Apesar do erro acima ao tentar sugerir que Sully e Mike se conheceram na escola, os eventos ocorridos em Universidade Monstro provam que isso está errado. Eles compartilham um quarto em uma casa de fraternidade que tem um interruptor de luz sob o beliche de cima.

Até aí está tudo bem, mas a equipe de animação não parecia ter uma renderização permanente disso, afinal, o interruptor se move de uma parede para outra nas sequências.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›