Por que True Blood está derrubando Crepúsculo e ganhando um reboot primeiro?

Apesar do sucesso, Crepúsculo não ganhou um reboot até hoje, mas existem motivos

Crepúsculo foi um fenômeno incomparável da cultura pop no final dos anos 2000 e início da década 2010, levando à produção de uma enxurrada de ‘imitadores’ que surfaram na onda do ‘vampirismo romântico’.

No entanto, antes das adaptações cinematográficas dos livros de Stephenie Meyer serem lançadas, um dos seus maiores concorrentes já estava conquistando a crítica especializada e o público.

Ao contrário de The Vampire Diaries, série da CW, que começou a ser exibida em 2009 depois do sucesso de Crepúsculo, a série de fantasia da HBO, intitulada True Blood chegou às telas dois meses antes da adaptação original do filme de Crepúsculo ser lançada em 2008.

True Blood: Divulgação

True Blood contou a história de uma garota despretensiosa de uma pequena cidade que se apaixonou por um vampiro bem mais velho, temperamental, mas em última análise, bem-humorado.

Mas, considerando que as duas produções retrataram os vampiros quase da mesma forma (mais sexy que assustadores) por que True Blood está recebendo um reboot primeiro, sendo que ela ficou reduzida ao universo da televisão, ao contrário de Crepúsculo que foi um fenômeno mundial?

A resposta a essa pergunta pode não ser tão complexa, mas também não é tão simples.

O elenco de True Blood está (ainda) na ‘idade certa’

O elenco da série tinha entre 20 e 30 anos quando ela começou e estrelas como Stephen Moyer, Anna Paquin, Sam Trammell, Rutina Wesley, Ryan Kwanten e Alexander Skarsgard ainda podem reprisar seus papéis.

Os atores de Crepúsculo, ao contrário, já estão velhos para seus personagens, que eram bem mais jovens.

Taylor Lautner talvez pudesse interpretar uma versão mais madura de Jacob Black, já que ele é um lobisomem, mas seria impossível explicar o envelhecimento de Robert Pattinson e Kristen Stewart se eles retornassem aos papéis de Edward e Bella.

Família Cullen da saga Crepúsculo
Família Cullen da saga Crepúsculo (Divulgação/Summit Entertainment)

Seria bem caro reunir os atores agora na fase em que estão

Ao contrário de Crepúsculo, que foi um sucesso de mais de 3 bilhões de dólares, True Blood teve um orçamento mais baixo com estrelas de menor grandeza.

Mesmo com o estrelato atual de Skarsgard, seria mais caro reunir o elenco de Crepúsculo principalmente por Pattinson e Stewart, que já estão em outro patamar de suas carreiras atualmente.

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)

Além disso, o custo para reinicializar a saga Crepúsculo tornaria o investimento muito arriscado para produtores e estúdios, pois, com tanto dinheiro envolvido, seria péssimo caso as coisas dessem errado.

Já para fazer True Blood é mais fácil, pois o prejuízo financeiro será menor caso a série fracasse.

Os filmes da saga Crepúsculo estão disponíveis na Netflix; True Blood pode ser assistida na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›