Por que Tony Stark é um dos heróis mais amados do MCU?

Tony Stark pode ser ranzinza, mas ele é um dos personagens mais engraçados de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, e muitas de suas falas provam isso. Por essa razão, os fãs o amam tanto.

“Dê-me um uísque. Estou morrendo de fome.”

Uma das coisas mais notáveis ​​sobre Tony Stark é que ele não tem medo de dizer o que quer, e isso inclui ser franco quando ele quer beber alguma coisa.

Neste caso, o que torna o momento engraçado é que ele está essencialmente admitindo que, em vez de realmente comer alguma coisa, ele só vai tomar um uísque por dia.

Ele pode não ser o melhor modelo às vezes, mas pelo menos ele se conhece bem o suficiente para realizar o que deseja em um determinado momento.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

“Eu te disse. Eu não quero me juntar à sua boy band super secreta.”

É preciso ser uma pessoa muito corajosa para enfrentar Nick Fury, mas é exatamente isso que Tony faz com essa fala atrevida.

Claro, ele quer demonstrar, tanto para si mesmo quanto para Nick, que ele não vê os Vingadores como algo que vale a pena levar a sério, e é por isso que ele decide se referir a eles como uma boy band ao invés de um nome mais provável de transmitir heroísmo.

“Eu sou um grande fã da maneira como você perde o controle e se transforma em um enorme monstro verde da raiva.”

Sempre que Tony encontra alguém novo, ele parece incapaz de resistir a uma piada ou um comentário sarcástico, geralmente encontrando o ponto certo de sensibilidade.

O alvo desta vez é o Bruce Banner e, embora pareça estar admirando a (in) capacidade de Banner de controlar sua raiva, está claro que ele está zoando às custas do colega.

Robert Downey Jr. como Tony Stark (Foto: Divulgação / Marvel)

“Homem de Ferro. Isso é meio cativante. Quero dizer que não é tecnicamente preciso. O traje é [feito de] uma liga de titânio dourado, mas é meio provocativo, as imagens de qualquer maneira.”

Além de ter um senso de humor perverso sobre as falhas e fraquezas das outras pessoas, Stark também tem uma tendência a ser pedante. É uma liberdade pelo menos um pouco compreensível, visto que ele é inegavelmente um gênio e merece crédito por suas habilidades de liderança.

Mas a melhor parte é quando ele ri de si mesmo e faz piada com o próprio nome de heróis que recebeu.

Além do mais, é difícil não rir de Tony, entre todas as pessoas, apontando que o nome que se tornou tão icônico quanto o terno em si.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›