Por que série Os Anéis de Poder não se conectará com os filmes O Senhor dos Anéis?

Ao longo da produção da série, a história foi se afastando cada vez mais da trilogia de Peter Jackson

O diretor de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, J. A. Bayona explicou como a série se inspirou nos filmes de Peter Jackson, mas ao mesmo tempo por que podem nunca reconhecê-los.

Em uma entrevista com a revista SFX, Bayona discutiu que o objetivo desde o início, segundo o diretor, era “estabelecer uma ponte entre a série e os filmes”, mas logo eles se viram “desconectando-se inconscientemente dos filmes” para contar sua própria história independente.

“Todos nós amamos o que Peter Jackson fez e no começo pensamos em estabelecer algum tipo de ponte entre a série e os filmes. Então, inconscientemente, você começa a criar algo que tem vida própria. A fasquia estava muito alta, e fico feliz que a Amazon tenha a ambição de ir até lá – tentei pelo menos igualar o que Peter Jackson fez – mas quanto mais estávamos trabalhando com os personagens e a história, mais inconscientemente estávamos nos desconectando dos filmes”.

Talvez esta seja também uma explicação por que a equipe de Os Anéis de Poder nunca consultou Jackson.

No vácuo

Celebrimbor (Charles Edwards) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Reprodução / Prime Video)
Celebrimbor (Charles Edwards) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Em uma entrevista para o THR, Peter Jackson disse que a Amazon Studios estava disposta a envolvê-lo em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, inclusive prometeram mandar para ele roteiros, mas nunca mais entraram em contato com ele novamente.

“Eles me perguntaram se eu queria estar envolvido – [a escritora e produtora Fran Walsh] e eu – e eu disse: ‘Essa é uma pergunta impossível de responder sem ver um roteiro’. Então eles disseram: ‘Assim que conseguirmos os primeiros dois roteiros, nós os enviaremos para você’. E os roteiros nunca apareceram. Essa é a última coisa que ouvi, o que é bom. Nada de reclamações”.

Ainda assim, Jackson enfatizou que não guarda rancor em relação à série da Amazon e está ansioso para assisti-la como fã da franquia.

“Vou assistir. Eu não sou o tipo de cara que deseja má sorte. Fazer cinema já é difícil o suficiente. Se alguém faz um bom filme ou programa de TV, é algo para comemorar. A única coisa pela qual estou ansioso é realmente vê-lo como um espectador perfeitamente neutro”.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é ambientado milhares de anos antes dos eventos da trilogia de Jackson, e segue a criação dos Anéis do Poder originais durante a Segunda Era que permitiram ao Lorde das Trevas Sauron espalhar o mal pela Terra-média.

A série estreia no Prime Video em 2 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›