Por que Penn Badgley quase recusou o papel de Dan em Gossip Girl?

Penn Badgley foi um dos protagonistas da primeira versão de Gossip Girl, que foi ao ar no canal americano The CW entre os anos de 2007 e 2012, mas o ator quase recusou o papel de Dan Humphrey e explicou o porquê durante uma entrevista para divulgação da terceira temporada de Você (You).

Ele revelou que, antes de conseguir o papel na série, já havia aparecido em vários pilotos e projetos que não decolaram, então, estava com medo de que o mesmo pudesse acontecer com Gossip Girl e não queria ficar frustrado mais uma vez.

Por outro lado, ele sabia que se desse certo também teria que lidar com a pressão de liderar um projeto de tão alto nível pois, segundo ele, isso “afeta enormemente sua vida”.

“Concordar em ser o ponto focal ou parte de um conjunto de algo que terá um perfil extremamente alto – acho que qualquer pessoa que esteja agindo como se não pensasse nisso é hipócrita. E se eles não estão [pensando sobre isso], eles deveriam, porque isso afeta enormemente a sua vida. Eu não acho que os efeitos podem ser exagerados.”

Dan Humphrey (Penn Badgley) em Gossip Girl (Reprodução)
Dan Humphrey (Penn Badgley) em Gossip Girl (Reprodução)

Durante sua exibição, o show levou ao estrelato artistas como Blake Lively, Leighton Meester, Chace Crawford e o próprio Badgley. Alguns dos atores não estão mais na mídia enquanto outros permaneceram em novos projetos, mas, ainda assim, continuam sendo reconhecidos pelos nomes dos seus personagens em Gossip Girl.

Por esse motivo, pode-se dizer que a decisão de Badgley de interpretar o escritor Dan Humphrey foi acertada em sua carreira, podendo-se dizer até que, senão fosse por sua participação na série de sucesso, ele poderia não ser agora o protagonista de Você, que também é um sucesso e foi bem recebido na Netflix.

Quem foi Dan Humphrey em Gossip Girl? (Cuidado com spoilers)

O personagem foi apresentado logo no início como o garoto pobre que era bolsista em uma escola frequentada pela elite, portanto, ele era o estranho tentando entrar em um grupo ao qual não pertencia nem de longe.

Sua paixão por Serena, a garota mais popular e rica da cidade, o levou a entrar em vários jogos e esquemas que, de início, iam contra seus próprios princípios pessoais.

O personagem foi fundamental para o show, já que, ao final de tudo, ele era a mente por trás do blog Gossip Girl, que espalhava todas as fofocas que movimentavam a trama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›