5 grandes referências da cultura pop em Gossip Girl

A Gossip Girl original virou um marco da cultura pop por si só agora que ela está finalizada. A série foi tão importante que continua impactando o público mesmo já tendo passado quase uma década desde que seu último episódio foi ao ar.

Várias tendências de moda e até hábitos de consumo foram influenciados pelo fenômeno Gossip Girl, mas será que você se lembra de todos os ícones da cultura pop que a série homenageou?

Diamonds are a girl’s best friend

Serena (Blake Lively) em Gossip Girl (Reprodução)
Serena (Blake Lively) em Gossip Girl (Reprodução)

Para o centésimo episódio da série, os criadores do programa decidiram apostar na recriação do cenário em que Marilyn Monroe cantou a canção Diamonds Are a Girl’s Best Friend.

Nele, Serena apareceu vestida como a atriz naquele cenário fúcsia ofuscante coberta de joias brilhantes e rodeadas por seus fãs masculinos.

A cena era nada mais que um pesadelo de Serena no qual ela não consegue vencer Blair no triângulo amoroso com Dan.

The O.C.

Antes de Gossip Girl, outro drama adolescente lendário chamado The O.C. esteve no ar. As duas séries, coincidentemente, eram dos mesmos criadores.

Gossip Girl conectou os dois shows com uma pequena participação de Rachel Bilson, que interpretou Summer em The O.C.. A atriz apareceu ao lado de Kristen Bell enquanto praticavam um teste para o filme de Dan, Inside, quando Kristen, maliciosamente, disse a Rachel que ela já poderia estar muito velha para interpretar papéis adolescentes. Mas, em Hollywood, quem nunca foi um adolescente velho, não é mesmo?

Breakfast at Tiffany’s

Blair (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)
Blair (Leighton Meester) em Gossip Girl (Reprodução)

Como Blair Waldorf amava a velha Hollywood, sempre teve Audrey Hepburn como sua inspiração. Por isso, a série recriou algumas vezes o seu filme mais mais memorável.

Uma das cenas trouxe Blair no clipe de abertura de Breakfast at Tiffany’s numa cena em que Blair sai do taxi vestida com um vestido preto e pérolas, para dar uma olhada nas janelas da Tiffany’s.

A diferença foi que, ao invés de ver diamantes, ela viu Serena cercada por suas puxa-saco após, supostamente, terem tirado Serena do trono.

Britney Spears e Jane Austen

Em um excelente episódio de Ação de Graças, Blair estava querendo ficar longe da família e, claro, arrastou Dorota, fiel governanta da casa dos Waldorf e, praticamente, uma segunda mãe para Blair.

Quando as duas abandonaram a celebração familiar, Eleanor, mãe de Blair, liga para a governanta pra tentar rastreá-las. Quando o telefone de Dorota toca, o público ouve a música especial que ela tinha definido como toque para a patroa – a canção I’m a Slave 4 U (Eu sou uma escrava para você, em tradução livre), da cantora Britney Spears.

Blair proibiu Dorota de atender a ligação e acrescentou uma referência bônus, dizendo que ela passaria o Dia de Ação de Graças como uma pária de um romance de Jane Austen no Upper East Side.

Lady Gaga

Lady Gaga e Leighton Meester em Gossip Girl (Divulgação)

Em uma tentativa desesperada de Blair de fazer amigos, ela conseguiu que Lady Gaga em pessoa fosse cantar Bad Romance na universidade.

A lenda dizia que Cyrus Rose, seu padrasto, havia feito uma aposta com a cantora, o que teria sido a inspiração para a canção Poker Face.

Você pode ver a apresentação da cantora na série no vídeo a seguir:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›