Por que o MCU precisa de mais Mulher-Hulk

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tem apresentado cada vez mais diversidade em suas produções, trazendo histórias com diferentes perspectivas e representações.

No entanto, a série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis enfrentou preconceitos desde o início por parte de uma parcela da internet que irracionalmente odeia algo que não seja direcionado para homens brancos.

Contudo, o MCU precisa de mais Mulher-Hulk (ou personagens e histórias como a dela) e como sua presença pode trazer inovação e diversidade para o universo cinematográfico da Marvel.

She-Hulk é uma das melhores super-heroínas da Marvel Comics

Mulher-Hulk (Marvel Comics)

Mulher-Hulk, criada por Stan LeeSteve Buscema e Chic Stone, estreou em 1979 e é considerada uma das melhores super-heroínas da Marvel Comics.

Ao longo de 45 anos Jennifer Walters não apenas protagonizou suas próprias histórias como também ajudou diversas super-heróis e equipes. E no MCU ela fez o mesmo, cruzando o caminho de heróis, anti-heróis e vilões.

Com uma história rica e complexa, Jennifer mostra toda a força e poder que possui. Explorar a coragem da advogada dos quadrinhos para séries, é uma grande ideia.

Sua transformação em uma versão feminina do Hulk não apenas a diferencia dos demais personagens, mas também a torna uma figura inspiradora para muitos fãs, principalmente mulheres.

Temporada 1 de Mulher-Hulk foi uma história de origem

Tatiana Maslany como Mulher-Hulk em Mulher-Hulk Defensora de Heróis
Tatiana Maslany como Mulher-Hulk em Mulher-Hulk Defensora de Heróis (Reprodução)

A primeira temporada da série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis foi uma história de origem para a personagem. O enredo explorou o processo de transformação de Jennifer Walters em She-Hulk e o impacto que isso teve em todas as áreas de sua vida.

Desde sua carreira como advogada até sua vida pessoal, a série mostrou como Jennifer concilia suas responsabilidades do dia a dia com o fardo de ser uma super-heroína.

Então novas temporadas devem abordar muitos mais temas importantes e mostra muitos outros lados da advogada super-heroína. Além de trazer histórias melhores e mais interessantes.

Mulher-Hulk aborda com cuidado problemas reais das mulheres

Jennifer Walters (Tatiana Maslany) em cena de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)

De acordo com o Collider, uma das principais características da série Mulher-Hulk: Defensora de heróis é a abordagem de questões reais que as mulheres enfrentam.

A violência e o assédio sexual são temas proeminentes na história, levando o público a refletir sobre esses problemas sociais e suas consequências. Ao trazer essas pautas para a narrativa, a série se mostra relevante e engajada na luta por uma sociedade mais igualitária.

O potencial de Mulher-Hulk é bom demais para a Disney desperdiçar

Charlie Cox como Demolidor e Tatiana Maslany como Jennifer Walters em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)
Charlie Cox como Demolidor e Tatiana Maslany como Jennifer Walters em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Reprodução / Disney+)

Por fim, o potencial da personagem Mulher-Hulk é enorme e seria um desperdício da Disney não aproveitá-lo. Sua inclusão no MCU traz inovação e diversidade para o universo da Marvel, ampliando as representações femininas nos filmes e séries.

Além disso, a quebra da quarta parede é um aspecto único que adiciona um toque especial à história de Jennifer Walters, tornando-a ainda mais interessante e cativante para o público.

A decisão de continuar ou não com a série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis não deve ser baseada em trolls da internet ou no orçamento de efeitos visuais, mas sim no valor que a personagem traz para o MCU.

E ainda mais, Tatiana Maslany é uma atriz muito talentosa para se deixar escapar. Foi por causa do grande sucesso que a atriz e a série se tornaram para-raios de comentários preconceituosos.

É fundamental que a Marvel Studios reconheça a importância de histórias como essa e continue a investir em projetos que ampliem a diversidade e representatividade em seu universo cinematográfico, conquistando cada vez mais fãs e apresentando novas perspectivas ao público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›