Por que Maligno divide tanto a opinião dos espectadores?

Trama bizarra desagrada muitos espectadores e encanta muitos outros

Atenção: Contém spoilers

James Wan é considerado um dos grandes gênios do terror da atualidade. Alguns dos maiores sucessos do gênero das últimas décadas carrega seu nome com Jogos Mortais, Invocação do Mal, e Sobrenatural.

Mais recentemente o cineasta decidiu se aventurar em outros lugares e foi contratado para ocupar a cadeira de diretor em Aquaman e depois retornar para Aquaman 2, que será lançado no final do ano que vem.

Algo, entretanto, parece ter acontecido com Maligno. O filme, lançado no ano passado, divide opiniões e não costuma ter meio termo: ou as pessoas amam ou as pessoas odeiam.

Maligno (Divulgação)

Maligno segue a trajetória de Madison, uma jovem que começa a sofrer de crises de amnésia e visões de assassinatos violentos. Para seu pavor, depois de voltar a si, ela descobre que as mortes aconteceram de verdade.

Ela também é atormentada por uma pessoa chamada Gabriel, que tem sua identidade mantida em segredo pela maior parte do filme. Gabriel faz parte do passado de Madison e tem um desejo forte de vingança direcionado à protagonista.

A grande e bizarra reviravolta é o que mais causa discussão na produção: é revelado que Gabriel era um gêmeo parasítico de Madison, com quem dividia parte o cérebro.

Cena de Maligno (Reprodução)
Cena de Maligno (Reprodução)

Parcialmente removido e com o resto ocultado dentro do crânio de Madison, Gabriel despertou e quer usar a força recém encontrada para saciar sua sede de violência.

Por que Maligno causa tanta discussão?

Vários fatores podem ter influenciado a resposta mista do público em relação a Maligno; embora não haja como provar nenhuma, muito se pode ler através das críticas ao filme e comparação com os outros projetos de James.

Ele não é o tipo de filme de terror que se espera do diretor; Invocação do Mal e Sobrenatural são considerados dois dos filmes mais assustadores dos últimos tempos.

Uma das grandes críticas ao filme é de que, apesar de ter um terceiro ato extremamente violento e sangrento, o longa não coloca.

Annabelle Wallis em Maligno (Reprodução)

Filmes de terror que pendem mais para o bizarro não são do gosto de todo mundo; tentando algo novo no campo do terror, Wan pode ter acidentalmente alienado parte de seu público que espera um outro tipo de tom em suas criações.

Mesmo as pessoas que não gostam do filme admitem que, pelo menos, a parte final do filme, se não apreciada, é tão extrema que não há como não se divertir assistindo, seja pelo absurdo, ou pelo amor por uma experiência diferente dentro do terror.

Maligno está disponível para streaming através do HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›