Por que Laurent é um vampiro sem poderes em Crepúsculo?

Vampiro não tem nenhum poder na saga

Laurent é um vampiro vilão da saga Crepúsculo que ameaça Bella principalmente em Lua Nova, o segundo filme. Entretanto, ele é um vampiro sem poderes especiais, mas existe uma justificativa para isso.

Para entender o motivo, é preciso lembrar que nem todos os vampiros tinham um superpoder personalizado no universo da saga. Por exemplo, embora os Volturi fossem o clã mais poderoso e perigoso da série, um dos maiores vilões, Caius, não tinha poderes como Aro e Marcus.

Da mesma forma, o trio de vilões do primeiro filme, James, Laurent e Victoria, tinha um membro cuja falta de habilidades sobrenaturais era vital para o andamento da narrativa.

Enquanto Victoria tinha a habilidade de se disfarçar como quisesse, e James tinha o poder de ser um rastreador implacável, Laurent era apenas um vampiro comum.

O raciocínio por trás dessa decisão foi que a falta de poderes de Laurent o tornaria mais dependente de vampiros mais fortes, explicando assim sua constante alternância entre lealdade e traição. Ou seja, ele era uma espécie de ‘parasita’.

Cam Gigandet, Edi Gathegi e Rachelle Lefevre como James, Laurent e Victoria em Crepúsculo (Reprodução)
Cam Gigandet, Edi Gathegi e Rachelle Lefevre como James, Laurent e Victoria em Crepúsculo (Reprodução)

Laurent precisava ser mais fraco, porém, ele não estúpido

Assim como a falta de poderes de Caius foi utilizada para explicar sua lealdade para com Aro e o resto dos Volturi, já que eles eram mais fortes do que ele e uma ameaça à sua sobrevivência se ele os traísse, a deslealdade de Laurent é igualmente justificável graças à sua falta de poderes.

Laurent sabia que ele não seria capaz de se defender de vampiros mais fortes caso ele fosse incapaz de criar alianças, já que não tinha poderes para isso.

Como tal, o vilão de Crepúsculo usou sua inteligência e apego amoral ao poder para sobreviver, permitindo que ele trabalhasse com e contra os Cullen em diferentes pontos sem criar um buraco na trama.

Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)

Spin-off de Crepúsculo poderia resolver grave erro da trama

Se a saga Crepúsculo decidisse produzir uma sequência focada na história de Renesmee Cullen, a filha de Bella e Edward, seria possível resolver aquele velho problema do ‘impriting’ na parte final da trama.

A cena do imprinting ocorreu em Amanhecer e mostrou Jacob se apaixonando por Renesmee assim que ela nasceu.

Isso implicava que a menina já iria crescer como se fosse uma espécie de ‘prometida’ a Jacob sem direito de escolha.

Como essa ideia nunca agradou à maioria dos espectadores, um spin-off com Renesmee adulta poderia corrigir o problema e mostrar que ela tomou suas próprias decisões na vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›