Por que Jumanji: Bem-Vindo à Selva não é uma continuação do original?

Filmes possuem conexão, mas não se complementam

O filme Jumanji: Bem-Vindo à Selva, de 2017 não é uma sequência, um remake e nem mesmo um reboot do Jumanji original, lançado em 1995. Entretanto, os filmes se conectam de alguma forma, e você vai entender agora.

Quando a notícia de que Dwayne Johnson apareceria em um novo filme com o título de Jumanji foi divulgada, muitos fãs já começaram a pensar no pior, acreditando que o filme não seria bom, principalmente por acreditarem que era um reboot.

Com o passar do tempo, entretanto, o próprio Dwayne Johnson esclareceu que a produção não se tratava de um reboot e tranquilizou mais o público.

O produtor Matt Tolmach deu uma entrevista ao site Screenrant, na qual foi indagado sobre como os fãs deveriam posicionar o novo filme em relação ao original.

Ele explicou que o filme está perfeitamente alinhado com a versão original da história, porém, é uma outra aventura.

“Honestamente, e eu sei que isso vai soar como uma ‘declaração de posicionamento’, mas é verdade, sempre olhamos para isso como outra aventura de Jumanji.”, explicou ele.

Dwayne Johnson como Dr. Smolder Bravestone em Jumanji
Dwayne Johnson como Dr. Smolder Bravestone em Jumanji (Divulgação)

“A ideia é que Jumanji é esse jogo – quero dizer, essa ideia vem do filme original. Vem do livro, sabe? Que existe esse jogo, e o jogo meio que viaja. Através do tempo, certamente no primeiro filme, e ao redor do mundo. Então a ideia é: ‘o jogo é a coisa que é o legado’. Não envolve nenhum dos personagens específicos – embora, talvez – mas não literalmente essas pessoas. É outra aventura de Jumanji usando muito da mesma mitologia.”, prosseguiu ele.

“E eu amo essa ideia de que Jumanji viaja… Se acontecer de você encontrá-lo em uma praia, coisas loucas vão acontecer, você entende o que quero dizer? Então é uma aventura completamente diferente disso, mas pega emprestado da mitologia fundamental do jogo.”, concluiu.

Então, em uma tentativa de explicar o que é o filme, pode-se dizer que ele é uma continuação da história do primeiro filme, logo, não é um reboot ou um remake. Entretanto, não segue os mesmos personagens ou a mesma forma de jogo, então não é uma sequência.

Cena de Jumanji (Reprodução)
Cena de Jumanji (Reprodução)

Muitos temiam que não houvesse uma menção real a Alan Parrish

O personagem era o protagonista do primeiro filme, mas também existe uma menção a ele, embora não seja mais o protagonista, por razões óbvias.

A própria atriz Karen Gillian, que se diz apaixonada pela versão original e que aceitou participar da nova aventura, revelou:

“O que é realmente inteligente sobre isso é: Bem, eu sempre me perguntei onde o personagem de Robin Williams foi durante todo esse tempo no primeiro, e foi meio que deixado um pouco para a imaginação. E é aí que esse filme entra, e podemos ver exatamente para onde ele foi, como é e como é. Essa é a maior diferença.”

Jumanji: Bem-Vindo à Selva está disponível na Netflix, e Jumanji (1995) está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›