Por que interpretar Batman e Bruce Wayne foi fácil para Robert Pattinson

A linha entre Bruce Wayne e Batman tende a variar da visão de cada ator e diretor.

Alguns materiais lidam com isso como uma “dupla personalidade”, enquanto outros como um simples disfarce de um ricaço. Em Batman (The Batman) de Matt Reeves essa linha será bem frágil.

Em uma entrevista para o CinemaBlend, Robert Pattinson discutiu como sua performance de Bruce se fundiu com o Batman.

Embora possa parecer um equilíbrio difícil, ele admitiu que achou um aspecto bastante fácil de se trabalhar.

O que tornou mais fácil é que ele realmente não descobriu onde Bruce termina e onde Batman começa neste ponto em que contamos a história. E às vezes (é) Bruce saindo de Batman. E há algumas cenas onde eu estou fazendo uma espécie de pequenas e sutis mudanças vocais. É incrivelmente sutil muitas vezes. Mas às vezes ele está mais no registro de Bruce quando ele é o Batman. Porque ele não tem controle total sobre a delineação ainda”.

Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / Warner Bros.)
Robert Pattinson como Bruce Wayne em Batman (Reprodução / Warner Bros.)

Como Bruce está apenas em seu segundo ano como Batman, faz sentido que o personagem de Pattinson tenha dificuldade em se separar de sua personalidade de vigilante. Bruce ainda está montando que é o Batman.

Dirigido por Matt Reeves, Batman centra-se em Bruce Wayne em seu segundo ano de combate ao crime como vigilante de Gotham, onde é torturado pelos fantasma de seu passado. Ao mesmo tempo, ele deve usar suas habilidades de detetive para encontrar um serial killer.

Batman é estrelado por Robert Pattinson como Bruce Wayne/Batman, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como Edward Nashton/Charada, Jeffrey Wright como James Gordon, John Turturro como Carmine Falcone, Peter Sarsgaard como Gil Colson, Jayme Lawson como Bella Reál, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Oswald Cobblepot / Pinguim.

O longa-metragem estreia exclusivamente nos cinemas do Brasil em 3 de março, enquanto nos EUA e em outros lugares do mundo estreia no dia 4 de março.

Os críticos já compartilharam suas primeiras impressões a respeito do filme e vem recebendo muitos elogios, como de alguns ponto negativos como cenas escuras e tempo de execução. O filme conseguiu até o momento 86% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›