Batman será lançado na China após longo tempo sem super heróis

O filme Batman, estrelado por Robert Pattinson, conseguiu ultrapassar as barreiras orientais e vai ser exibido na China. O país já havia barrado grandes sucessos da Marvel como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Viúva Negra.

O longa, que já é um dos lançamentos mais esperados do ano, confirmou sua estreia mundial que vai acontecer na primeira semana de março. No Brasil, a data marcada é o dia 03.

A decisão de exibir o filme do super herói, é um grande marco para a indústria cinematográfica, já que o país é considerado um dos maiores mercados de cinema do planeta.

Desde o ano passado, poucas produções dos Estados Unidos conseguiram ser transmitidas por lá, e as razões para a restrição, vão desde a proteção do mercado local, até impasses por questões políticas.

Em 2021, cerca de vinte filmes americanos foram lançados na China, entre eles Godzilla vs Kong, Jungle Cruise, 007 – Sem Tempo para Morrer, Duna e Free Guy. Além de Velozes e Furiosos 9, que já conta com o país como seu mercado internacional principal, desde o lançamento da franquia.

Velozes e Furiososo 9 (Divulgação/One Race Films)

Reguladores chineses não tem aprovado lançamentos da Marvel

O que tem intrigado o público ao redor do mundo, é que ninguém sabe de fato por que os filmes do Universo Cinematográfico Marvel, não tem passado pelos critérios de exibição.

A rixa política entre a China e os Estados Unidos, está entre as teorias que tentam explicar essa decisão, afirmando que o país quer mostrar para a maior potência cinematográfica mundial, que eles não precisam dos seus blockbusters.

Outras explicações, apontam que os conteúdos da Marvel abordam visões diferentes do que eles acreditam, como em Viúva Negra, que faz menção ao comunismo, ou na forma que a cultura local é retratada no filme Shang-Chi.

O enredo do filme e o lado sombrio de Batman, seguem um certo padrão que agrada o mercado audiovisual do território, e talvez por isso ele tenha sido escolhido para estar na lista de lançamentos.

Além de Pattinson, o longa vai contar com Zoë Kravitz interpretando a Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright como o lendário tutor James Gordon e Colin Farrell no papel do Pinguim.

Outros títulos já foram aprovados para serem exibidos no país ainda esse ano, entre eles Morte no Nilo, Um Dia de Chuva em Nova York e Uncharted: Drake’s Fortune, com o ator Tom Holland.

Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação / DC)
Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação / DC)

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›