Por que filme solo da Mulher-Gato com Michelle Pfeiffer foi vetado pela Warner?

Filme seria derivado de Batman: O Retorno.

A atuação de Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato em Batman: O Retorno levou o roteirista Daniel Waters a começar a trabalhar em um filme spin-off focado na personagem que acabou nunca sendo realizado, mas por que isso aconteceu?

Mesmo com o interesse da atriz em trabalhar no derivado, o filme nunca passou do primeiro rascunho porque o diretor Tim Burton decidiu sair do universo da DC Comics e, sem ele no comando, a Warner Bros. não estava interessada em produzir o filme.

Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) em Batman (Reprodução)
Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato em Batman: O Retorno (Reprodução)

O que se sabe sobre a história?

O roteiro, datado de 1995, se passa na cidade artificialmente brilhante de Oasisburg e traria a Mulher-Gato depois de um ataque de amnésia logo após os eventos de Batman: O Retorno.

Ela estaria interessada em derrubar um grupo de vigaristas implacáveis ​​​​chamados de Culto do Bem, que estaria disfarçado de equipe de super-heróis.

Selina Kyle se daria conta de que ela era a única pessoa que poderia parar o tal grupo e ainda inspiraria um exército de Mulheres-Gato a se revoltarem pela cidade.

Existem Mulheres-Gato “de todas as formas, tamanhos, cores – alta moda, moda baixa, nenhuma moda. Algumas até têm cauda”.

Michael Keaton, Michelle Pfeiffer e Danny DeVito em Batman: O Retorno — Foto: Divulgação
Michael Keaton como Batman, Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato e Danny DeVito como Pinguim em Batman: O Retorno — Foto: Divulgação

A cena seria uma mistura de violência de desenho animado e comentários sombrios enquanto as Mulheres-Gato se vingariam de seus opressores.

Chegaria um determinado momento do filme em que a Mulher-Gato lutaria contra Spooky, personagem que eles esperavam que fosse interpretada por Michelle Yeoh, em uma batalha de várias camadas diferente de qualquer outra já vista na DC até então.

No final, a Mulher-Gato deveria libertar um grupo de civis presos dentro de um cassino que estaria prestes a explodir.

Mas qual foi mesmo a história da Mulher-Gato em Batman: O Retorno

No filme dirigido por Tim Burton, Selina Kyle sobrevive a uma queda mortal e se torna a ladra conhecida como Mulher-Gato. Como na história original, ela vive um relacionamento com Bruce Wayne, mas sempre o mete em encrencas.

Levando uma vida dupla, Selina continua o romance com Wayne (Micheal Keaton) enquanto faz parceria com o Pinguim (Danny DeVito) para derrubar o Batman.

No final do filme, a Mulher-Gato é aparentemente morta em uma explosão, mas, sem cadáver para identificar, Batman se pergunta se a Mulher-Gato/Selina Kyle sobreviveu.

O filme está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›