Por que estes vilões se tornaram mais importantes que os protagonistas

Todo bom enredo necessita de um conflito importante para movimentá-lo e, quando se trata de filmes de sucesso, esse requisito se torna ainda mais exigente. Por isso, alguns vilões se tornam inimigos tão icônicos e tão importantes que acabam roubando a cena fazendo com que o público os ame tanto quanto os mocinhos. Aqui estão alguns exemplos dos vilões mais queridos:

O Coringa (O Cavaleiro das Trevas)

Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas
Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas

O Cavaleiro das Trevas pode ser um filme sobre o Batman, mas não há como negar que o Coringa roubou o show. Ao mesmo tempo em que se mostra completamente caótico, o vilão sempre parece estar um passo à frente do maior protetor de Gotham, sendo muito mais envolvente que o próprio protagonista.

Uma boa parte de todo esse carinho pelo personagem surge pela atuação de Heath Ledger, que imprimiu no Coringa uma ameaça real e um forte desafio para o Batman.

A Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz)

A Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton) em O Mágico de Oz (Reprodução)

O Mágico de Oz conta a história de uma jovem chamada Dorothy enquanto ela é arrastada durante um tornado para a erra mágica de Oz. Lá, ela encontra um leão, um espantalho e um homem de lata, cada um com um desejo diferente, mas todos precisando da mesma coisa: um favor do grande Mágico de Oz.

Entretanto, a jornada não é assim tão simples, já que eles precisarão enfrentar a Bruxa Má do Oeste. Ela é um grande ícone quando se trata de interpretações e bruxas, já que, com sua pele verde assustadora, ela tenta constantemente se vingar de Dorothy que, acidentalmente, matou sua cruel irmã ao entrar em Oz.

A personagem é tão icônica e querida dos fãs que foi até mesmo criado um musical na Broadway em sua homenagem, intitulado Wicked.

Loki (Thor)

Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)
Tom Hiddleston em Loki (Reprodução / Disney+)

Thor é aquele herói carismático típico, mas a história de Loki tem muito mais profundidade. No filme, Loki descobre que foi adotado e profundamente diferente do resto de sua família. Sua raiva e ciúme de Thor o levaram a ser um vilão inesquecível, causando a formação de Os Vingadores e a criação do personagem icônico que ele é agora.

Voldemort (Toda a Saga Harry Potter)

Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)
Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Voldemort (Ralph Fiennes) na franquia Harry Potter (Reprodução Warner Bros.)

Toda a história de Harry Potter gira em torno do fato de que seus pais foram assassinados por um bruxo das trevas poderoso chamado Lord Voldemort.

Quando Voldemort foi incapaz de lançar uma maldição da morte em Harry Potter, os dois permaneceram conectados.

Embora o herói de toda a história seja Harry, ele só é considerado assim por causa das ações do vilão, ou seja, sem o Lord das Trevas, Harry seria só mais um menino como tantos outros e não haveria nada de interessante a contar sobre sua história.

Voldemort, ao contrário, tem uma história mais profunda que se desenrola à medida em que os acontecimentos vão sendo narrados no filme.

Sem Voldemort, Harry Potter não teria sido tão significativo no mundo mágico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›