Ex-estrela mirim da Disney revela que governo ‘roubou’ seu dinheiro

A atriz Hayley Mills, que ficou famosa com o filme Pollyanna, de 1960, detalhou sua luta contra a bulimia e o fracasso financeiro. Ela foi uma das maiores estrelas infantis de sua época, mas junto com a fama, Hayley teve que enfrentar outros conflitos em sua vida.

Em entrevista para o Los Angeles Times, a atriz, que hoje está com 75 anos, falou sobre a luta contra a bulimia quando era adolescente. Segundo ela, a doença surgiu após uma crise em permanecer infantil devido ao sucesso do filme Pollyanna, da Disney.

Ela relata essa e outras experiências em seu próximo livro de memórias, Forever Young, na tradução Para Sempre Jovem, e como o papel de atriz mirim pareciam “retardar o desenvolvimento e a tornar adulta”.

“Os atores são muito corajosos hoje, você olha para Daniel Radcliffe, de Harry Potter, como ele tem sido corajoso com sua carreira. Ele realmente se arriscou, e eu admiro muito isso”, relata Hayley.

A colunista de fofocas, Hedda Hopper, escreveu, em 1964, sobre o peso da atriz em assumir tão cedo esse papel:

“Sete quilos mais magra do que quando a vi pela última vez, seus 112 quilos estão distribuídos nos lugares corretos. Estou tentando encolher meu estômago para o tamanho de um amendoim, foi o que disse Mills”, conta.

Aos 21 anos, ela ganhou acesso a um fundo que mantinha seu salário de infância, mas ela descobriu que quase nada havia sobrado em sua conta depois que suas economias foram tributadas em mais de 90% pelo governo do Reino Unido para ajudar a reconstruir após a Segunda Guerra Mundial.

Em entrevista ao Times, ela conta que apelou ao governo britânico para recuperar seu salário, mas foi derrubada em 1975. Ela disse ao jornal que teria sido capaz de manter 2 milhões de libras – mais de 17 milhões atualmente.

Mills disse que nunca tinha visto algo assim acontecer e sabia que o dinheiro estava lá e um dia ela o teria: “Era apenas uma espécie de sonho, e então um dia o sonho se foi, às vezes penso se teria sido bom se eu tivesse a liberdade de dizer não”, comenta.

Ela continuou com seus trabalhos para pagar suas despesas, atuando no palco e em Miss Bliss em Saved by the Bell. O seu filho que é roteirista, Crispian, a ajudou e ela pode escrever suas memórias e poder contar sua vida, experiências e as lembranças de trabalho na Walt Disney.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›