Por que criador de The Last of Us mudou história de Bill e Frank?

História de Bill e Frank mexeu com os sentimentos de muitos fãs dos jogos e da série

O terceiro episódio de The Last of Us, deixa de lado Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) para focar na história de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett). Contudo, a história dos dois novos personagens da série é um pouco diferente da vista no jogo.

Neil Druckmann, criador dos jogos e um dos criadores da série, comentou a respeito de explorar mais a fundo a história de Bill e Frank, como também contar uma trágica e comovente história de amor apocalíptica.

Murray Bartlett como Frank em The Last of Us (Divulgação/ HBO)

De acordo com o Comic Book, em uma entrevista em um podcast sobre TLOS, Druckmann questionou: “No jogo, essa seção é sobre como, mesmo que você possa sobreviver sozinho, para que você está sobrevivendo? O que resta?”. E então acrescentou:

“No jogo, eles têm um destino muito diferente, onde eles têm uma grande briga. Bill segue seu caminho, Frank diz: ‘Não posso mais viver com você’, tenta escapar e acaba morrendo. Isso é a exploração de, ‘Esse cara tinha um parceiro que queria mais do que apenas sobreviver no dia-a-dia. Você tem que viver sua vida'”.

Possibilidade de abordar outros temas em The Last of Us

Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us
Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman) em The Last of Us (Reprodução / HBO)

Neil Duckmann revelou que a ideia de mudar a narrativa dos dois personagens veio de Craig Mazin, o outro criador da série. “(…) pegar esses temas e abordá-los com uma história totalmente diferente”, explicou Druckmann.

“Agora, vamos abordá-la como uma doce história romântica em que esses personagens podem lutar com a ideia de ‘Para que serve esta vida? Estamos aqui por um período limitado de tempo – como podemos vivê-la melhor?'”

Fazer esse desvio de história que se passa ao longo de 16 anos criou uma narrativa mais rica e uma exploração mais ampla de alguns temas dentro do programa. Druckmann ainda disse:

“O que mais me deixa nervoso sobre as mudanças é mudar o destino de um personagem. E aqui temos um destino muito diferente para Bill do que no jogo. Aí tento fazer as contas de pesar: ‘Quanto ganhamos?’ Para mim, quando você se desvia tanto, há um certo custo nisso. Foi uma história tão bonita que explora os temas do amor e a complexidade que vem com o amor, a felicidade e a dor.”

Na série Bill e Frank decidiram morrer juntos por não conseguirem viver mais um dia um sem outro. Nos jogos, ambos tiveram uma discussão e cada um seguiu seu caminho. Frank se matou logo depois de ser infectado e assim evitar virar um monstro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›