Por que Ana de Armas inicialmente recusou Entre Facas e Segredos?

Atriz fez a revelação durante participação em programa de TV

Estrela do filme Blonde, que está dando o que falar na Netflix, Ana de Armas foi catapultada para a fama por causa de Entre Facas e Segredos, de 2019. No longa dirigido por Rian Johnson, ela interpreta a enfermeira e cuidadora de idosos Marta Cabrera, mas a atriz abriu o jogo e confessou que não queria sequer fazer o teste para o filme ao saber sobre a personagem.

Numa entrevista ao programa Today Show, ela disse que quando foi chamada para enviar um vídeo de teste, ela ficou totalmente desmotivada por todos os estereótipos envolvendo o papel.

Ana de Armas como Marta em Entre Facas e Segredos
Ana de Armas como Marta em Entre Facas e Segredos (Reprodução)

“Eu estava no meio da filmagem de outro filme [quando recebi o convite]. E a descrição da personagem era: ‘zeladora latina, bonita’, algo assim, desse tipo. E eu recebi uma única cena para decorar. Quando eu vi lá ‘uma enfermeira’, pensei: ‘Ah não, já ouvi algo assim antes’”, disparou.

Mas a atriz mudou de ideia completamente ao se deparar com o roteiro completo do filme em suas mãos.

“Eu continuei dizendo: ‘Não, não, não.’ E falando a verdade, era só porque eu estava bem no meio de outro projeto. Até que eles [produtores] disseram: ‘OK, vamos enviar o roteiro para você.’ E assim que li, pensei: ‘Oh meu Deus, preciso enviar essa fita agora. Não posso perder este papel de jeito nenhum’”, disse.

Historicamente, atrizes latinas são colocadas em papéis como enfermeiras, detentas, traficantes, ou empregadas em produções de Hollywood, o que deixou Ana com o pé atrás.

Entre Facas e Segredos (Divulgação)

Entre Facas e Segredos conta a história Harlan Thrombey, um famoso escritor de livros policiais que é encontrado morto depois de fazer 85 anos. É então que Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e definir se aquele foi um assassinato arquitetado por um de seus familiares de olho na herança.

A numerosa família do escritor inclusive vivia em guerra, e muitos de seus membros tinham uma vida boa bancada pelo velho autor. No centro de toda a história está Marta Cabrera, a enfermeira cuidadora dele, com quem ele gostava de jogar xadrez e possivelmente a última pessoa a vê-lo com vida.

Desde este filme, Ana já apareceu em outros projetos como Águas Profundas, 007 – Sem Tempo para Morrer, e Agente Oculto. Recentemente ela estrelou Blonde, ‘cinebiografia’ de Marilyn Monroe, que recebeu inúmeras críticas pela forma confusa e misógina com a qual a história do ícone de Hollywood é contada. Mas nem tudo são críticas, já que ela chegou a ser elogiada por Brad Pitt.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›