Veja detalhadamente como Ana de Armas virou Marilyn Monroe em filme

Streaming divulgou imagens das mais de duas horas que atriz passava na cadeira da maquiagem para virar o ícone do cinema

Embora o filme não tenha agradado público, nem crítica, se tem uma coisa que a maioria das pessoas tem concordado sobre Blonde, é como a protagonista Ana de Armas ficou parecida com Marilyn Monroe, e a Netflix acaba de mostrar como a direção do filme fez isso acontecer.

Em um vídeo de 42 segundos, compartilhado na conta oficial do Twitter do streaming, a atriz é vista sentada na cadeira da maquiagem, passando pelo processo completo de transformação na icônica estrela do cinema dos anos 1950.

Os profissionais iniciam com a não tão simples tarefa de esconder os longos cabelos escuros de De Armas, para o encaixe perfeito das perucas loiras, sem o perigo que um único fio pudesse ser visto por debaixo do loiro quase branco característico de Monroe.

Em seguida eles passam para o também longo processo de maquiagem, que é reforçado em torno dos olhos e lábios da atriz, para que ela se torne uma cópia bastante semelhante da mulher que se tornou um dos maiores símbolos sexuais do século XX.

Cinco perucas para muitos momentos

As imagens divulgadas mostram Ana de Armas usando a peruca mais característica de Marilyn Monroe, mas a atriz usou pelo menos mais quatro perucas para retratar diferentes momentos da vida da atriz.

O cabeleireiro que trabalhou em Blonde, Jaime Leigh McIntosh, contou em uma entrevista recente à revista americana Marie Claire, que seu trabalho foi muito baseado nos looks de Monroe mais lembrados pelo público.

“Como você pode imaginar, foi um grande empreendimento. Não só estávamos criando vários visuais para o arco da história do roteiro, mas também tivemos que combinar várias imagens icônicas de Marilyn e Norma Jeane”, ele explicou.

Adrien Brody como Arthur Miller e Ana de Armas como Marilyn Monroe em cena de Blonde
Adrien Brody como Arthur Miller e Ana de Armas como Marilyn Monroe em cena de Blonde (Divulgação Netflix)

Ele acrescentou que foram utilizadas mais de 30 imagens da atriz, não só de estrela de cinema, mas de momentos de sua vida, e a produção trabalhou em parceria com especialista em perucas, que produzir duas perucas da versão jovem de Monroe e mais três de seu tempo de estrela de Hollywood.

O cabeleireiro destacou também que não foi fácil dar o formato ideal para as perucas, sem deixá-las feias e que precisou também lembrar de cuidar dos cabelos de De Armas para que não fossem prejudicados pelas longas horas de uso de perucas.

“Sempre que você usa muito produto em uma peruca, a vida e o movimento param e ficam sem brilho, então evito usar muito de qualquer coisa”, ele afirmou.

Blonde está disponível na Netflix.

Fonte: Rolling Stone

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›