A carreira da atriz Alicia Silverstone teve uma grande virada depois de estrelar As Patricinhas de Beverly Hills, mas ela, originalmente, não queria fazer parte do filme, que estreou em 1995 e ainda é um ícone da comédia até hoje.
Silverstone interpretou a protagonista, Cher Horowitz, uma garota da alta sociedade de Beverly Hills, rica e popular, que faz amizade com a nova aluna Tai Frasier e decide fazer uma ‘reforma’ em sua aparência para aumentar sua posição social.
Entretanto, enquanto está brincando de casamenteira para amigos e professores, ela acaba reavaliando suas prioridades e relacionamentos.
Mas por que Silverstone não queria aceitar o papel?
Em 2020, a atriz revelou à Vogue que não gostava de Cher, que também foi recusada por Sarah Michelle Gellar.
A atriz afirmou que a personagem era tudo que ela mais detestava, já que cresceu ao lado de pessoas desagradáveis e materialistas e não queria interpretar uma delas na tela.
Além disso, ela ainda contou que sua mãe era muito prática e ‘anti-extravagância’ e desprezava esse estilo de vida.
“Posso pensar em algumas garotas específicas na minha vida que eram realmente más e materialistas”, falou ela.
Entretanto, uma vez que ela se deu conta de que seu julgamento estava atrapalhando a compreensão de Cher e sua jornada em As Patricinhas de Beverly Hills, ela passou a admirar a compaixão e as profundezas ocultas da personagem.
“Percebi que era apenas eu a julgá-la, e uma vez que comecei a trabalhar nela, encontrei todo o seu coração. Ela era simplesmente adorável. Não que eu conheça garotas assim. A maioria dessas garotas não é muito feliz.”

A atriz ainda chegou a declarar que outro medo que tinha em relação ao filme era de não conseguir ser tão engraçada, mas foi a sinceridade de Cher que a fez se sentir confiante para interpretá-la.

Sobre o filme
As Patricinhas de Beverly Hills é uma releitura do romance Emma da escritora Jane Austin, adaptado para a realidade de Beverly Hills dos anos 1990.
Escrito e dirigido por Amy Heckerling, o filme faz uma sátira ao estilo de vida materialista de alunos privilegiados do ensino médio.
A produção foi bem recebida pela crítica e desde então ganhou seguidores cult, com a protagonista Cher, se tornando um ícone da cultura pop por seu estilo e inteligência.
O longa está disponível na Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.