Pokémon: Mangá explica motivo do Professor Carvalho morar em Pallet

No mundo Pokémon, Pallet Town é conhecida como a cidade natal de Ash Ketchum e onde fica o laboratório do Professor Carvalho. No entanto, a razão por trás da importância deste local é revelada na série de mangá Pokémon Adventures.

Ao contrário da representação no anime, o mangá investiga um lado mais sombrio do mundo Pokémon, esclarecendo a razão pela qual o Professor Carvalho escolheu residir na cidade de Pallet .

Pallet oferece laboratório de primeira linha graças à sua localização isolada

A cidade de Pallet está situada em uma área isolada, tornando-a um local ideal para o renomado laboratório do Professor Carvalho. O mangá enfatiza o isolamento da cidade e menciona que o laboratório do Professor Oak fica no topo de uma colina, facilmente reconhecível no anime.

Este cenário isolado contribui para a exploração do mangá de temas mais sombrios, como poluição e segredos inesperados em lugares aparentemente comuns, como o laboratório do Professor Oak.

Pallet ser isolada também é o cenário perfeito para o Professor Carvalho estudar monstrinhos raros, e talvez seja por isso que Mew seja visto com mais frequência neste local, como mostrado em diversas histórias de Pokémon.

Laboratório do Professor Carvalho no anime Pokémon (Reprodução)
Laboratório do Professor Carvalho no anime Pokémon (Reprodução)

Pokémon Adventures mostra um lado mais sombrio do mundo dos monstrinhos de bolso

De acordo com o Screen Rant, a série de mangá Pokémon Adventures tem uma abordagem diferente do anime, retratando um mundo mais sombrio e complexo. No mangá, é revelado que Pallet foi escolhida especificamente pelo Professor Oak devido à pureza de seu ar.

Como Blue, o neto do Professor Carvalho explicou no capítulo 27 do mangá: “Este é o único lugar na Terra onde os Pokémon não são ameaçados pela poluição!

Isto sugere que o mundo e os Pokémon sofrem de problemas relacionados com a poluição, em contraste com o retrato do anime de muitas áreas preservadas com ar puro.

Ao mergulhar nesses temas mais sombrios, Pokémon Adventures oferece aos leitores uma perspectiva mais sutil e instigante sobre o universo Pokémon. Ele destaca os desafios e as profundezas ocultas que existem neste amado mundo ficcional.

Mew em Pokémon (Reprodução)
Mew em Pokémon (Reprodução)

Anime já abordou os problemas da poluição

Embora raras as vezes, o anime já explorou os problemas da poluição no mundo Pokémon. Um exemplo está no episódio Faíscas Voam pelo Magnemite, onde Ash e seus amigos investigam a falta de energia em uma cidade extremamente poluída.

Embora haja monstrinhos que consumam e se desenvolvam na poluição como Grimer, Koffing e Garbordor, para a maioria isso é um grande problema.

Além disso, tanto os jogos, quanto anime e mangá já mostraram enormes cidades que com certeza seriam grandes poluidoras, como Saffron, Celadon e até mesmo a usina de energia abandonada perto de Cerulean.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›