Pluft, O Fantasminha | Filme inédito será exibido como série na Globo

O longa será dividido em três episódios

O filme Pluft, o Fantasminha, que foi lançado nos cinemas no ano passado estreará na TV Globo em formato de série e dividido em três episódios. A produção infantil tem o ex-BBB Arthur Aguiar no elenco.

O primeiro episódio já chega à TV neste domingo (8) e a exibição acontece logo após Temperatura Máxima. Os dois episódios restantes serão exibidos nos próximos domingos.

O filme é uma adaptação da peça teatral de Maria Clara Machado e tem direção de Rosane Svartman.

A diretora comentou que a história é sobre amizade, coragem e crescimento. Ela ainda afirmou que se sente feliz por ver o trabalho chegar à televisão e alcançar mais pessoas além daquelas que o viram no cinema.

Pluft (Nicolas Cruz) em Pluft, o Fantasminha (Divulgação/ Elisa Bessa)

“O filme fala sobre o medo de quem é diferente e como o afeto nos ajuda a vencer esse medo. É um filme sobre amizade, coragem e também sobre crescer. Meu coração fica quentinho sabendo que a televisão vai poder levar essa história brasileira, de fantasia e amor, criada pela Maria Clara Machado em 1955, para tantas crianças. E de todas as idades!”, afirmou Smartvan.

Vale lembrar que as filmagens do longa aconteceram antes da pandemia do coronavírus, porém, a produção preferiu adiar a estreia até que os cinemas abrissem novamente para que todos pudessem assisti-lo nas telonas com segurança.

Do que fala Pluft, o Fantasminha?

Na trama, o pirata Perna-de-Pau sequestra Maribel. Depois disso, ela conhece Pluft, um fantasminha que morre de medo de gente.

Depois disso, ela conhece Pluft, um fantasminha que morre de medo de gente.

No elenco estão nomes como Fabíula Nascimento, Juliano Cazarré, Lucas Salles, Hugo Germano, Nicolas Cruz e Lola Belli.

Fabiula Nascimento em gravação de cena subaquática de Pluft, o Fantasminha (Divulgação/ Ton Apolinario)

Filme nacional fez coisa que até a Disney achou difícil

A ideia da roteirista Rosane Svartmann era fazer o filme com efeitos em 3D, e embaixo da água.

A produtora Clélia Bessa, parceria de Rosane na Raccord Produções topou o desafio e conseguiu fazer com que isso acontecesse.

O mesmo foi pensado para o filme da Pequena Sereia, porém, a Disney rejeitou a ideia, achando que ficaria muito difícil de executar.

Pirata Perna-de-Pau em Pluft, O Fantasminha (Divulgação)

“Fiz vários testes para ver como apresentar o fantasma na tela, desde os mais tradicionais, em que o fantasma é acoplado à imagem meio transparente. Não gostei”, disparou Svartman numa entrevista ao jornal O Povo.

Para realizar essa façanha, os atores precisaram ficar cercados por médicos, bombeiros e ambulâncias no set. Além disso os atores que interpretaram os fantasmas passaram por um treinamento especial.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›