Globoplay usa CCXP para anunciar novidades para 2022

A Globo Filmes divulgou mais informações sobre a adaptação da obra clássica do escritor Guimarães Rosa, Grande Sertão de Veredas, de 1956.

Os detalhes sobre o longa foram exibidos na CCXP Worlds 2021 – um dos maiores eventos de cultura pop do mundo.

O longa-metragem, dirigido por Guel Arraes, o mesmo que trabalhou em O Auto da Compadecida, juntou cerca de 150 pessoas para gravar uma cena, 95 figurantes, 23 dublês e 20 atores do elenco principal, em outra cena que vai incluir diversas motos e mostrar uma grande batalha entre os personagens do filme.

Cena de O Auto da Compadecida (Divulgação)

A obra será uma adaptação do clássico de Guimarães (1908-1967) que teve uma mudança: ao invés do sertão brasileiro do século 20, descrito no livro, será em favelas contemporâneas do Brasil. No elenco terá a participação de alguns atores famosos como Rodrigo Lombardi, Caio Blat, Eduardo Sterblicht e Luis Miranda.

No evento, também foi divulgado o trailer oficial de Pluft: O Fantasminha, o primeiro filme brasileiro infantil em 3D, que tem uma variedade de cenas gravadas debaixo d’água, mostrando a leveza dos movimentos dos fantasmas.

O longa infantil está previsto para estrear em julho de 2022 e a história é baseada no livro homônimo de Maria Clara Machado (1921-2001) e terá no elenco a estreia de alguns atores como Lola Beli e Nicolas Cruz, além de alguns veteranos como Arthur Aguiar, Juliano Cazarré, Fabíula Nascimento, Hugo Germano e Lucas Salles.

Lázaro Ramos divulga seu primeiro filme: Medida Provisória

A Globo Filmes também divulgou outro longa para adultos, que será o primeiro dirigido pelo ator Lázaro Ramos. No elenco também terá alguns famosos como sua esposa Taís Araújo, Adriana Esteves Emicida e Renata Sorrah. Os protagonistas serão Alfred Enoch (Harry Potter) e Seu Jorge (Marighella).

Veja a sinopse de Medida Provisória: Em futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação”.

Novidades na Globoplay

E as novidades não param por aí! Outra novidade divulgada durante a CCXP Worlds 2021é que o Globoplay vai ampliar o seu catálogo para 2022, incluindo tramas portuguesas como Ouro Verde (2017) e Na Corda Bamba (2020).

Ano passado no mesmo evento o Globoplay comunicou a compra das novelas Marimar (1994), com a atriz e cantora Thalia,  A Usurpadora (1998), com Gabriela Spanic, ambas já foi exibida diversas vezes na emissora do Silvio Santos, SBT e já disponíveis no serviço de streaming

A Usurpadora
A Usurpadora (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›