Planos com propagandas podem virar carro-chefe do Disney+

Mesmo com o lucro das assinaturas diminuindo, a mudança parece agradar a Disney a longo prazo, lucrando com os comerciais veiculados no streaming.

Depois de anunciar que implementaria uma modalidade de assinaturas com comerciais, e dos posteriores rumores de que isso aconteceria ainda esse ano, parece que o Disney+ está confortável com as mudanças na plataforma.

De acordo com matéria da revista Variety, a empresa já espera que a maior parte de seus assinantes regulares migrem para contas com comerciais, que serão mais baratas.

Em umas conferência de mídia e comunicações que aconteceu na última quarta-feira (18), a Chefe de Finanças da Disney Christine McCarthy afirmou que, com base nas experiências que a companhia teve com outros streamings, a maior parte dos usuários do Disney+ deve acabar optando pela nova versão:

“Baseado em nossa experiência com o Hulu, nós temos mais assinantes de vídeos por demanda com comerciais do que as versões sem eles. Então esperamos que a mesma porcentagem do Hulu aconteça para o Disney+, apenas baseado na curva de experiência que a gente viu. Estamos nos sentindo bem com a oportunidade.”

O Hulu já publicou informações de que 70% de seus assinantes têm planos com comerciais, em comparação com as versões premium. Ainda assim, não parece que a Disney se importa muito com a mudança.

Apesar de ser uma modalidade mais barata e que irá diminuir os lucros das outras assinaturas, a casa do Mickey não perderá dinheiro: enquanto alguns dólares saem pelas migrações de contas, muitos milhões entram das empresas que irão anunciar nas séries e filmes da plataforma.

Empresa deixou claro que contas de crianças pequenas seguem iguais

Bob Chapek (Reprodução / Disney)
Bob Chapek (Reprodução / Disney)

Apesar do modelo de anúncios ainda estar em fase de discussão e planejamento antes de ser implementada, a Disney já tranquilizou seus clientes quanto a alguns aspectos da nova modalidade de assinatura.

Mesmo com comerciais, a empresa (via Variety) disse que vai manter o ambiente familiar dentro da plataforma. Os executivos prometeram evitar propagandas políticas, produtos alcoólicos e anúncios de empresas concorrentes deles.

Outra informação importante que eles passaram foi a de que contas de crianças em idade pré-escolar não terão anúncio nenhum em seus perfis, ficando como as contas regulares do serviço.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›