Peter Dinklage defende final de Game of Thrones: “Superem”

Peter Dinklage que interpretou o Tyrion em Game of Thrones já está cansado das discussões a respeito do final controverso da série, e mandou um sincerão: pediu para os fãs superarem de vez.

O episódio final foi extremamente aguardado e só nos Estados Unidos alcançou uma audiência de quase 14 milhões de espectadores (o que é muito para o país, pouco para o Brasil que consegue com uma novela de sucesso diariamente cerca de 33 milhões de espectadores), porém teve uma reação negativa nas redes sociais na mesma noite, e pelo menos por uma semana após ir ao ar.

Peter Dinklage
Peter Dinklage (Reprodução)

Peter ganhou quatro Emmys por sua atuação na série épica da HBO e não fugiu da pergunta ao ser questionado pelo jornal New York Times enquanto divulgava seu novo filme, Cyrano.

“Mas eles queriam o quê? Que aquelas lindas pessoas brancas cavalgassem juntas rumo ao pôr-do-sol no final?”, começou ator a respeito das discussões online sobre Bran ter virado rei no final (algo que foi sugerido pelo próprio George R. R. Martin, autor dos livros que originaram o programa de TV).

“A propósito, é só ficção. Tem até dragões. Superem. Sigam em frente”, disse ele ao dar uma gargalhada.

Peter Dinklage como Tyrion Lannister em Game of Thrones
Peter Dinklage como Tyrion Lannister em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)

“O programa subverte o que você pensa, e é isso que adoro nele. Sim, era chamado de Game of Thrones, mas no final, todo o diálogo quando as pessoas se aproximavam de mim na rua era: ‘Quem vai estar no trono?’ Eu não sei por que isso foi levado a esse nível, porque o show realmente era mais do que isso”.

Episódio favorito

Peter ainda explicou qual era seu episódio favorito, e seu momento favorito foi justamente sobre isso, acabar com a discussão boba na internet.

“Um dos meus momentos favoritos foi quando o dragão queimou o trono porque meio que acabou com toda aquela conversa, que é realmente irreverente e brilhante em nome dos criadores do programa: ‘Cala a boca, não é sobre isso'”, disse ele .

“Eles sempre faziam isso, onde você pensava uma coisa e eles entregavam outra. Todo mundo tinha suas próprias histórias enquanto assistia ao programa, mas ninguém foi tão bom quanto o que o programa apresentou, eu acho ”, completou o ator.

Cyrano será lançado no dia 21 de janeiro em cinemas selecionados, com uma premiação de qualificação já em andamento em alguns mercados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›