The Walking Dead: Coisas que não existem no universo da série devido ao Apocalipse

O apocalipse zumbi do universo de The Walking Dead aconteceu em 2010. Por este motivo muitos acontecimentos, tecnologias e mudanças políticas e sociais não existem na série e nos seus spin-offs.

Segue abaixo uma lista das coisas que Daryl (Norman Reedus), Rick (Andre Lincoln), Morgan (Leenie James) e todos seus amigos, nunca chegaram a conhecer por causa dos zumbis.

Super hit da Beyoncé

Quem comanda o mundo? Garotas. Com esta frase a estrela da música marcou o ano de 2011. Mas infelizmente os sobreviventes de TWD nunca chegaram a mexer o corpo ao som de Run the World, pois a música seria lançada apenas em abril do ano seguinte à pandemia dos mortos-vivos se espalhar pelo mundo.

Estreia de Game of Thrones

Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones
Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones (Divulgação/ HBO)

Dá para imaginar um mundo sem GOT? Pois apenas os haters de Daenerys (Emilia Clarke) e os sobreviventes do apocalipse fictício poderiam pensar nisso. A série foi anunciada em 2010, mas estreou apenas em 2011.

Morte de Osama Bin Laden

Dez anos após a queda das Torres Gêmeas, a maior mente por trás do desastre foi capturado e morto. Mas no universo criado por Robert Kirkman o terrorista estava em algum lugar no Oriente Médio se escondendo e tentando sobreviver por aí.

Stories do Instagram

Michonne (Danai Gurira) encontra mensagem de Rick (Andrew Lincoln) em The Walking Dead (Reprodução)

A possibilidade de postar pequenos vídeos ou fotos que desaparecem em 24 horas só foi possível em 2016. Hoje a ferramenta stories é copiada para outras redes sociais como o Facebook, mas foi criada para os usuários do Instagram. Apesar de crianças como Carl (Chandler Riggs) terem nascido já na era das redes sociais, eles não tiveram acesso a tecnologias como esta.

Fim da Guerra do Iraque

Após matar cerca de meio milhão de pessoas, as tropas americanas recuam e o conflito é dado como encerrado em dezembro de 2011. Mas infelizmente no mundo caótico e ficcional de TWD isto não teve tempo para ser concretizado.

Casamento Civil Igualitário no Reino Unido

Maggie Grace e Sidney Lemmon em Fear The Walking Dead (Reprodução)

Esta informação pode te surpreender. Mas o Reino Unido só permitiu que pessoas do mesmo sexo se casassem legalmente em 2013. Logo, quem estivesse sobrevivendo ao apocalipse zumbi naquela região da Europa viu o fim do mundo sem poder se unir em matrimônio, caso fosse homossexual.

Popularidade global do K-Pop

Tanto Carl na sua fase adolescente, como Alicia Clark (Alycia Debnam-Carey) de Fear the Walking Dead ou mesmo Hope (Alexa Mansour) de The World Beyond nunca puderam ser K-Popers. Todos estes personagens entraram na adolescência durante o Apocalipse ou eram adolescentes quando o mundo caiu em TWD. Logo, eles não chegaram sequer a conhecer o primeiro hit pop global coreano, Gagnam Style que só ganhou espaço na mídia ocidental a partir de 2015.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›