Personagens de Harry Potter morreram injustamente nos filmes

Alguns personagens realmente precisam morrer para dar movimento à trama, mas há outros cujo sacrifício não tem tanto sentido

Um dos temas recorrentes na saga Harry Potter é o sacrifício de personagens queridos. Entretanto, alguns deles poderiam ter sido poupados, como é o caso dos personagens desta lista.

Cedrico Diggory

Robert Pattinson como Cedrico em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução / WB)

Cedrico foi a primeira morte mais marcante e inesperada na saga que o público teve que lidar.

Parte do que tornou esse sacrifício ainda mais doloroso de assistir foi o fato de que Cedrico só morreu porque Harry insistiu que eles pegassem a Taça Tribruxo juntos.

Para piorar, sua morte deveria ter sido uma prova de que Voldemort havia retornado, mas o mundo bruxo se recusou a acreditar em Harry.

Sirius Black

Sirius Black (Gary Oldman) e Harry Potter (Daniel Radcliffe) em Harry Potter (Reprodução)
Sirius Black (Gary Oldman) e Harry Potter (Daniel Radcliffe) em Harry Potter (Reprodução)

Depois de ficar tanto tempo escondido e, finalmente, ter tido a oportunidade de explicar tudo a Harry, Sirius merecia o direito de ter mais tempo junto com o afilhado.

Além disso, Harry também merecia ter algo mais próximo de uma família, já que não tinha ninguém na vida.

No fim, toda a dor e esforço que Sirius passou para se manter longe de problemas acabaram não valendo de nada com sua morte pelas mãos de Bellatrix.

Alvo Dumbledore

Alvo Dumbledore (Michael Gambon) em Harry Potter (Reprodução)
Alvo Dumbledore (Michael Gambon) em Harry Potter (Reprodução)

Alvo Dumbledore sabia que sua morte aconteceria e orquestrou tudo para que Harry pudesse sair vencedor no final da Batalha de Hogwarts.

Então, ele elaborou um plano para garantir que a Varinha das Varinhas não caísse nas mãos erradas.

No entanto, as coisas não correram como ele esperava. Ao planejar sua morte com Snape, Dumbledore esperava que a lealdade da Varinha das Varinhas morresse com ele. O que ele não esperava era que Draco Malfoy o desarmasse antes que Snape tivesse a chance.

Com isso, seu plano meticuloso acabou não dando em nada. Por sorte, o destino  trabalhou para o bem de Harry.

Dobby

Dobby é libertado em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)
Dobby é libertado em Harry Potter e a Câmara Secreta (Reprodução)

Dobby é resumido por ser um dos personagens mais fofos de toda a saga. Mas muito além da fofura está sua amizade e profunda lealdade a Harry nos momentos mais difíceis.

O que torna o sacrifício de Dobby ainda mais difícil de aceitar é que sua morte não precisava acontecer.

Ele não morreu para que Harry e os outros prisioneiros pudessem ter mais tempo para escapar. Ele morreu para nada. Sua morte aconteceu em uma fração de segundo antes que todos estivessem em segurança, mostrando que o único objetivo era deixar o público em choque.

Remo Lupin

Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Uma parte significativa do desenvolvimento de Lupin como personagem foi entender que estar pronto para dar apoio para sua família era algo mais importante que arriscar a vida em aventuras.

Ele quase abandonou Tonks e seu filho até que Harry o corrigiu. Mesmo assim, apesar dessa lição duramente aprendida e conquistada, ele ainda preferiu seguir os passos de Tiago e Sirius, deixando seu filho para trás para lutar na Batalha de Hogwarts.

No fim, apesar de ter contribuído para a vitória do lado do bem na guerra, sua morte tornou inútil todos os sacrifícios pessoais que ele fez pela família.

Os filmes de Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›