Paul Dano ficou noites sem dormir por causa do Charada em Batman

Em entrevista para a Entertainment Weekly a fim de promover Batman (The Batman), o ator Paul Dano, de 37 anos, se abriu como se sente ao interpretar o vilão Charada ao lado de Robert Pattinson.

Sem revelar nenhum ponto da trama em particular, ele explicou que teve dificuldades de sair do personagem após um dia inteiro de filmagens, já que o Charada é muito intenso no filme.

Por essa razão, ele disse que houve algumas noites que ele não conseguiu dormir bem e demorou a conseguir se organizar em relação a isso.

“Há uma sequência com o personagem de Peter Sarsgaard [Gil Colson]. Isso foi intenso. Houve algumas noites em que eu provavelmente não dormi tão bem quanto eu gostaria apenas porque foi um pouco difícil sair disso. É preciso muita energia para chegar lá. E então você quase tem que sustentá-lo uma vez que você está lá porque subir e descer é meio difícil.”, disse o ator.

Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)
Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)

Essa é a primeira aparição do Charada nos cinemas desde a versão de Jim Carrey em Batman Forever.

Apesar de apresentar o mesmo personagem, parece que Reeves fez questão de diferenciar sua versão do vilão em neste filme. Isso faz sentido, uma vez que Batman, de Matt Reeves, tem um tom muito mais sombrio que o filme dirigido por Joel Schumacher.

Isso fica claro pelos comentários de Paul Dano acima, que implicam que o filme se apoiará muito mais no aspecto de thriller psicológico, oferecendo ao Batman de Robert Pattinson a chance de mostrar suas habilidades de detetive.

O marketing do filme, inclusive, escondeu propositalmente o Charada, mas com base nos trechos do vilão salpicado nos trailers, ele parece um oponente formidável para Bruce Wayne.

Paul Dano também comentou sobre a inspiração nos quadrinhos para a criação do personagem

Ao ser indagado a respeito do quão diferente essa tomada é, o ator comentou que que costuma ler muitos quadrinhos, mas preferiu dar um tom diferente em sua atuação.

“Eu certamente leio muitos quadrinhos. Mas realmente por diversão, e para absorver qualquer vibração que se possa… Certamente houve inspirações para Matt, apenas em essência, na alma ou no tom. Mas não há nada que seja frontal, em termos desse personagem. Era mais sobre respirar em Gotham, e o folclore.”, disse ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›