Patty Jenkins detona filmes de streaming: “Parecem falsos”

Polêmica à vista. Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha 1984 está colocando lenha na fogueira em relação aos filmes lançados diretamente no streaming. Segundo ela, filmes feitos exclusivamente para streaming parecem falsos.

Não é de hoje que a cineasta vem criticando o modelo de lançamento de filmes exclusivos para streaming. Ela viu seu filme Mulher-Maravilha 1984 ser adiado três vezes, e ganhar um lançamento híbrido (nos cinemas e no streaming ao mesmo tempo), por conta da pandemia de Covid-19.

Mas ela não gostou nada disso, e agora mais de seis meses depois, está colocando a boca no trombone dia após dia.

“Você não está vendo isso? Todos os filmes que os serviços de streaming estão lançando, sinto muito, parecem filmes falsos para mim. Não ouço falar deles, não leio sobre eles. Não está funcionando como um modelo para estabelecer a lendária grandeza”, disparou ela ao ser convidada para discursar na CinemaCon, maior convenção de cinema do mundo que está acontecendo nos Estados Unidos.

Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)
Patty Jenkins e Gal Gadot (Divulgação)

Mulher-Maravilha 1984 arrecadou apenas 166 milhões de dólares em bilheteria, e Jenkins culpou a HBO Max (serviço de streaming em que ele foi lançado) pelo fracasso comercial, sem levar em conta que o filme tivesse sido lançado só nos cinemas, o fiasco poderia ser ainda maior.

O filme foi considerado bobo, fraco e desagradou até mesmo os fãs mais fervorosos, e nem seus efeitos especiais escaparam das críticas, com muitos dizendo que a luta entre a Mulher-Maravilha e a Mulher-Leopardo foi escurecida digitalmente para mascarar a falta de capricho da produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›