Patrick Swayze, astro de Dirty Dancing, completaria 70 anos em agosto

Ator foi destaque ao atuar ao lado de Jennifer Grey como Johnny Castle

Nascido em 1952 no Texas-EUA, Patrick Swayze teria completado 70 anos na última quinta-feira (18). O ator, que foi destaque no filme Dirty Dancing, recebeu diversas homenagens nas redes sociais.

Swayze faleceu aos 57 anos, vítima de um câncer de pâncreas. Sua esposa, a viúva Lisa Niemi, também prestou homenagem ao ator. Eles se casaram em 1975 e ficaram juntos até no dia sua morte.

“Eu sinto como se ele estivesse comigo todos os dias. Ele passou a realizar coisas incríveis e ficaria muito feliz com a diferença positiva que ele fez na vida das pessoas. Patrick estava completo- uma mente e coração abertos”, declarou.

Patrick Swayze em Matador de Aluguel (Reprodução / MGM)
Patrick Swayze em Matador de Aluguel (Reprodução / MGM)

Relembre a carreira de Patrick Swayze

Patrick Swayze foi um ator, cantor e dançarino e começou sua carreira artística quando se mudou para Nova Iorque, realizando apresentações de dança, mas foi como o príncipe da Cinderella que ele começou sua fama.

Nos cinemas ele começou a atuar em A Febre dos Patins (Skatetown U.S.A., 1979) e posteriormente participou de um episódio da série M.A.S.H.

Patrick também atuou em em filmes da televisão como A Volta dos Rebeldes (Return of the Rebels, 1981), com Barbara Eden (a Jennie é um Gênio).

No filme Vidas Sem Rumo (1983) ele também ganhou grande destaque, mas foi com o papel de Johnny Castle, um instrutor de dança em uma colônia de férias, que se apaixona pela jovem “Baby”, interpretada por Jennifer Grey, em Dirtyng Dancing, que ele ficou ainda mais famoso.

Dirty Dancing foi produzido com um baixo orçamento, mas surpreendentemente o filme tornou-se um sucesso e se tornou o primeiro VHS a vender mais de um milhão de cópias. Patrick Swayze recebeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação.

A trilha sonora também foi um sucesso de vendas, com a voz de Swayze cantando She’s Like the Wind, que ele havia composto originalmente para o filme A Volta Por Cima (Grandview, U.S.A., 1984).  Anos depois, Patrick teria recusado um cachê de US$ 6 milhões para fazer uma continuação do longa.

Reboot de Matador de Aluguel será produzido pelo Prime Video

Um reboot do clássico Matador de Aluguel (1989), em que Patrick Swayze foi o protagonista, será produzido pelo Prime Video e terá o ator Jake Gyllenhaal no papel principal.

Intitulado Road House, a direção ficará por conta de Doug Liman (Sr. e Sra. Smith) com roteiro de Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.

Patrick Swayze e Jennifer Grey em Dirty Dancing - Ritmo Quente (Divulgação)
Patrick Swayze e Jennifer Grey em Dirty Dancing – Ritmo Quente (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›