Passado de personagem da DC o torna irredimível

Alguns vilões não merecem um arco de redenção.

No universo de filmes da DC, uma série de ações controversas por parte dos heróis e vilões tem deixado os fãs questionando sobre a redenção de certos personagens.

Batman (Ben Affleck) matou e marcou criminosos, Superman (Henry Cavill) matou Zod (Michael Shannon), Coringa (Jared Leto) e Arlequina (Margot Robbie) assassinaram diversas pessoas, e Amanda Waller (Viola Davis) também cometeu várias atrocidades em nome de um bem maior.

Contudo, existe um personagem dos filmes da DC que tem um passado criminoso que o tornar completamente irredimível. Esse personagem é o Doninha.

Rebootar o Doninha não melhorará sua reputação na DC

Doninha em O Esquadrão Suicida (Reprodução / Warner)
Doninha em O Esquadrão Suicida (Reprodução / Warner)

Apresentado em O Esquadrão Suicida, de 2021, o Doninha, interpretado por Sean Gunn, é uma figura humanoide que parece um doninha.

Apesar de ser um personagem totalmente cômico, ele foi colocado na missão de Corto Maltese ao lado de grandes vilões como Harley Quinn (Margot Robbie) e Sanguinário (Idris Elba).

Durante a apresentação dos personagens do filme, Rick Flag (Joel Kinnaman) conta que, mesmo parecendo um idiota desajeitado, Doninha é o responsável pela morte de 27 crianças.

Isso é assustador e tornando sua redenção uma tarefa quase impossível, tanto pelo público quanto pelos membros de seu grupo.

Doninha retornará em série animada da nova fase da DC

Doninha em cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Doninha em cena de O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

No entanto, mesmo com um histórico tão condenável, o Doninha já tem seu futuro garantido na nova fase de filmes e séries da DC chefiada por James Gunn e Peter Safran.

Quando a dupla apresentou as futuras produções que serão lançadas no próximos anos no DCU, a série animada Creature Commandos estava na lista.

Esse novo Universo DC, ao que tudo indica, será uma reinicialização suave em relação ao Universo Estendido da DC.

A ideia é reimaginar e reintroduzir personagens icônicos, explorando diferentes narrativas e abordagens cinematográficas.

E o Doninha é um dos poucos personagens conhecidos que ainda fazem parte dessa renovação.

Embora pareça improvável que o passado de Doninha possa ser apagado ou esquecido, o novo Universo DC pode permitir que o personagem comece de novo e se afaste de seu histórico sombrio como assassino de crianças.

No entanto, cabe ao público decidir se estão dispostos a aceitar essa redenção e oferecer uma segunda chance a um personagem tão profundamente manchado por suas ações.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›