Para fazer Creed III, ator precisou fazer intensivão diferente

Diretor do filme, que também atua como protagonista foi quem deu a dica

Jonathan Majors revelou que Michael B. Jordan, um fã de carteirinha de animes, usou os desenhos para ‘ensinar’ o ator a entender seu personagem em Creed III. Em entrevista cuja fonte não foi informada pelo site O Vício, o ator disse que o colega mostrou Naruto para ele, que disse que era uma ótima referência para a relação entre os dois personagens principais de Creed:

“B. Jordan é um grande fã de animes. Ele sempre fala sobre as complexidades de amizades nessas histórias de rivalidades e tudo mais”, contou o ator.

Sasuke e Naruto em Naruto (Reprodução)

“Ele me mostrou algumas de suas lutas favoritas entre dois amigos [Naruto e Sasuke] que chegam ao ponto em que suas batalhas destroem tudo. Tem uma ideia de que há uma luta acontecendo externamente e internamente e talvez outra luta acima disso tudo, que é meio meta ou espiritual.”

Além de dirigir, Michael também retorna como Adonis Creed, que estrelará o filme ao lado de Jonathan, que assume o papel de Damian Anderson, novo rival do protagonista que dá nome ao filme. O roteiro é de autoria de Keenan Coogler e Zach Baylin, inspirado no material original de Ryan Coogler.

Ator se inspirou em Dragon Ball Z na construção do personagem em Creed II

Michael já havia deixado bem claro anteriormente em entrevistas sobre como o gênero de desenhos animados era uma influência direta na maneira como ele enxergava filmes com a temática do boxe:

“Com animes de boxe como Hajime no Ippo, eu realmente amo o diálogo interno dos personagens sobre o que está acontecendo e acontecendo no ringue. Foi muito importante para mim ver as jornadas emocionais de Donnie e Damian nessas cenas, e o anime definitivamente desempenhou um papel nessa inspiração.”

Michael B. Jordan como Adonis Creed em Creed III (Reprodução)
Michael B. Jordan como Adonis Creed em Creed III (Reprodução)

De acordo com o diretor, sua performance como Adonis no filme anterior da franquia foi amplamente inspirada em uma cena em específico de Dragon Ball Z, que resumia para ele a atitude de seiu personagem na atração:

“Acho que houve um momento em Creed II, na verdade, em que, durante minha montagem de treinamento, caio no chão e meio que me levanto. Era como aqueles momentos lendários de Goku, Gohan meio que se levantam. Como quando Gohan teve aquele braço quebrado quando ele estava lutando contra Cell. Ele tinha um braço quebrado, meio que se levantando. Isso foi definitivamente motivado pelo anime para mim.”

Creed III estreia nos cinemas no Brasil a partir de 2 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›