Pânico | Conheça os assassinos Leopold e Loeb, o Stu e Billy da vida real

Dupla de Ghostfaces foi baseada em crime hediondo real

Embora os crimes em si de Pânico tenham uma inspiração mais recente no caso do Gainesville Ripper, os personagens de Billy e Stu são baseados em um caso amoroso macabro de quase cem anos.

Os personagens interpretados por Skeet Ulrich e Matthew Lillard, respectivamente, são os dois responsáveis por toda a matança do primeiro filme da franquia, além de também serem os assassinos confessos de Maureen Prescott, mãe da protagonista Sidney.

Matthew Lillard e Skeet Ulrich são Stu e Billy em Pânico (Reprodução)
Matthew Lillard e Skeet Ulrich são Stu e Billy em Pânico (Reprodução)

Algo que nunca foi confirmado pelos filmes mas que é pesadamente sugerido é que há algo mais do que apenas amizade entre os dois antagonistas. Muitos fãs apontam certos detalhes que podem ser usados como evidência para a teoria da dupla ser na verdade, um casal.

A sugestão não é algo completamente esdrúxulo: Kevin Williamson, roteirista do filme, é um homem gay, afinal de contas. Não seria de se espantar que ele infiltrasse algum conteúdo homoafetivo em um de seus filmes em uma época que o assunto não era tão discutido às claras.

Em janeiro deste ano, Kevin confirmou a teorias solidificando a relação queer dos personagens durante uma entrevista concedida ao Pride Source.

Na conversa, ele admitiu que os dois são baseados nos chamados Thrill Killers, Leopold e Loeb. “Uma das razões que um convenceu o outro a segui-lo é porque eu acho que ele estava secretamente apaixonado”, afirmou..

Quem foram Leopold e Loeb?

Leopold e Loeb, conhecidos como Thrill Killers acompanhados de seu advogado Clarence Darrow (Reprodução)
Leopold e Loeb, conhecidos como Thrill Killers acompanhados de seu advogado Clarence Darrow (Reprodução)

Leopold e Loeb eram dois adolescentes de Chicago que mataram um menino de 14 anos em 1924 simplemente para sentir a emoção do momento (thrill, em inglês, por isso do codinome da dupla).

Embora nunca tenham dado detalhes sobre seu relacionamento, os dois admitiram estarem romanticamente envolvidos, com uma dinâmica incrivelmente tóxica ocorrendo entre os dois. Segundo Loeb, ele concordava em fazer sexo com Leopold em troca do rapaz cometer crimes com ele

Por conta da revelação e da homofobia desenfreada dos anos 1920, a homossexualidade dos criminosos foi colocada em evidência, como se fosse prova de como pessoas LGBTQIA+ eram ‘depravadas’.

Leopold e Loeb, conhecidos como Thrill Killers (Reprodução)
Leopold e Loeb, conhecidos como Thrill Killers (Reprodução)

Kevin admitiu que se pudesse refazer o filme hoje, ele deixaria a dinâmica entre os dois muito mais clara. “Um era o seguidor e o outro era o líder. E isso apenas já configurava a dinâmica desta relação secreta”, explicou ele.

Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e através de assinaturas premium da Prime Video ou Globoplay. Pânico 4 está disponível no Prime Video e assinatura premium do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›