Quem matou quem em Pânico? Dúvida gera discussão e ator explica

Disfarçados com a máscara de Ghostface, o filme nunca aponta claramente quem segura a faca e cada uma das mortes

Skeet Ulrich resolveu dar sua opinião sobre um assunto que ainda não morreu, 26 anos depois: quem cada um dos Ghostfaces do primeiro filme de Pânico matou?

O ator, que interpretou Billy Loomis no filme, um dos culpados, tem uma resposta que pode não ser exatamente o que os fãs curiosos esperam.

Skeet Ulrich é Billy Loomis em Pânico (Reprodução)
Skeet Ulrich é Billy Loomis em Pânico (Reprodução)

“Ninguém nunca soube, para ser honesto. [Risos] Não houve conversas sobre isso”, admitiu ele em conversa com o Collider em celebração ao 25º aniversário do filme.

“Eu sei que por razões de seguro etc., Ghostface tinha que ser um dublê. Mas sim, nós não sabíamos e isso nunca fez parte da conversa. Agora, no entanto, indo a convenções e outros eventos, ouvi dizer que é uma pergunta grande e as pessoas têm teorias e descobriram as coisas.”

Para não dizer que nunca ninguém do elenco ficou curioso com isso, seu colega de elenco Matthew Lilard (e outra metade da dupla de assassinos) questionou o roteirista do filme, que não tinha uma resposta concreta para dar.

“Entretanto, eu sei que Matt Lillard teve uma conversa com Kevin Williamson e ele nunca pensou quem estava fazendo o quê”, contou o ator.

“Eu acho que isso fala um pouco com o gênio de Wes [Craven, diretor do filme], que as pessoas sentem que têm pistas sobre quem era quem. E acho que alguns são mais óbvios do que outros em retrospectiva, obviamente. Se estou sem a roupa logo depois, claramente não sou eu.”

Assunto é pauta de discussão há décadas

Por se tratar de um filme ao estilo ‘quem matou’, uma das maiores de diversões dos espectadores de Pânico sempre foi a especulação de quem seriam os culpados no final, e a dúvida de quem seria o responsável pelo quê sempre andou junto com a discussão.

Courteney Cox, Jamie Kannedy e Neve Campbell em Pânico (Reprodução)
Courteney Cox, Jamie Kannedy e Neve Campbell em Pânico (Reprodução)

Embora nem mesmo as mentes por trás tenham uma resposta definitivamente para a pergunta, vários fãs assumiram a responsabilidade, criando vídeos e artigos online apontando as ‘evidências’ que indicam quem matou quem.

Até mesmo o site Fandom, em sua seção chamada Lista de Mortes, tem uma seção especial para a franquia com uma lista que explica os responsáveis por cada crime. Já que a verdade não existe, esta é a forma mais ‘oficial’ de fazer a contagem.

Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e através de assinaturas premium da Prime Video ou Globoplay. Pânico 4 está disponível no Prime Video e assinatura premium do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›