Embora seja quase impossível adivinhar quem seriam os culpados pelos assassinatos em Pânico 2, um pouco mais de atenção poderia ajudar.
O filme de 1997 consolidou a franquia de Wes Craven como umas das maiores daquela década e tem novo filme, que deve estrear em breve.
Como todo filme estilo ‘quem matou?’, o segundo filme de Pânico fez seu trabalho em tornar todos os personagens suspeitos, o que deixa a tarefa de desvendar os culpados ainda mais difícil.
No fim das contas, é revelado que a Sra. Loomis (Laurie Metcalf), mãe de Billy, era a grande mandante, auxiliada por Mickey, o estudante viciado em filmes de terror, interpretado por Timothy Olyphant.
Para todos os fãs atentos, algumas cenas já indicavam que o rapaz seria um dos assassinos, com uma delas contando a verdade nos primeiros minutos de filme.
Como o culpado ‘se entregou’?
Durante a primeira cena em que Mickey aparece, ele e Randy (Jamie Kennedy) se envolvem em uma discussão em sala de aula a respeito da influência da violência em filmes. O personagem diz que Facada (filme dentro do filme que conta a história do anterior) inspirou assasinos ‘copiadores’, o que é verdade e ele sabe, uma vez que é um deles.

Além disso, ele e Randy batem boca porque o colega afirma que sequências são sempre piores, enquanto Mickey replica dizendo que muitas continuações são melhores que os originais.
Mais uma vez, ele está apenas massageando o próprio ego, já que na opinião, a continuação que ele e a Sra. Loomis estão criando na vida real é muito melhor do que o caso anterior.
Em último lugar, mas a evidência mais contundente: na cena de abertura, em que o personagem de Omar Epps é esfaqueado no ouvido, quem aumentar o volume no máximo vai ouvir a voz de Mickey sussurrando do outro lado do reservado.
Confira o momento a seguir, com o volume no máximo:
Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e através de assinaturas premium da Prime Video ou Globoplay. Pânico 4 está disponível no Prime Video e assinatura premium do Globoplay.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.