Pai de Britney diz que a cantora tem transtornos mentais

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, declarou que deveria ser elogiado pela tutela da cantora. De acordo com ele, os transtornos mentais da filha são maiores do que as pessoas podem imaginar.

A declaração do pai de Britney veio em meio à batalha judicial em torno da tutela da cantora pop. Jamie Spears foi tutor legal da cantora desde 2008, após a cantora supostamente ter um surto paranoico.

Jamie assumiu todo o controle legal sobre o dinheiro e assuntos pessoais de sua filha. Desde então, a cantora está na justiça para poder cuidar de sua própria vida novamente. Sua principal vitória legal foi a desistência de Jamie de estar à frente da sua tutela.

O movimento #FreeBritney foi criado por pessoas que acreditam que a cantora está sendo injustamente controlada pelo pai e sua equipe e pedem mais liberdade  para a artista. O movimento tem se fortalecido cada vez mais, principalmente após o lançamento do documentário Framing Britney Spears.

Lançado em fevereiro, o filme percorre a rápida ascensão da estrela à fama quando se transformou de popstar adolescente e símbolo sexual mundialmente conhecida no final da década de 1990 e início da década de 2000. Um dos temas que o documentário realça é o olhar misógino da mídia sobre Britney, além de uma narrativa negativa constante construída pelos tabloides e paparazzi.

Mas o conteúdo em que Framing Britney Spears mergulhou mais a fundo foi o movimento #FreeBritney, que levou sua tutela e a briga judicial da cantora com seu pai para o centro das atenções, em especial nos últimos anos.

A popularidade do documentário renovou o interesse público na batalha da estrela e do abuso da tutela. Desde sua estreia, o caso de Britney evoluiu mais do que durante todos esses anos em que a cantora estava sob tutela de seu pai.

Framing Britney Spears (Divulgação)

No lançamento do documentário, Samantha Stark, diretora de Framing Britney e jornalista do The New York Times, disse à Variety sobre o questionamento que o doc faz ao sistema de tutela, em especial no caso da cantora.

“O mistério central do nosso filme é que ela está vivendo a vida de uma estrela pop ocupada, mas nos dizem que ela está constantemente em risco. Ela está ganhando milhões de dólares, e ainda assim somos informados que ela é incapaz de tomar decisões que são de seu próprio interesse”, declarou Stark.

O documentário Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela foi indicado para dois Emmys. Um deles foi para a categoria Documentário Excepcional ou Especial de Não-ficção e o outro para Edição de Imagens para um Programa de Não-Ficção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›