Drew Barrymore declara apoio a Britney

Drew Barrymore também declarou publicamente seu apoio à cantora Britney Spears, amparada pelo movimento #FreeBritney. A manifestação da atriz veio depois de celebridades como Justin Timberlake, ex-namorado da cantora, Madonna e Mariah Carey também darem sua voz e se juntarem ao movimento.

A atriz explicou em entrevista ao Entertainment Tonight que não se posicionou com mais firmeza sobre a situação de Britney anteriormente. De acordo com a atriz, além de não conhecer a cantora pessoalmente, havia uma grande responsabilidade de respeitar a privacidade da mesma

A atriz então declarou que é a favor do fim da tutela sobre a Britney: “Eu sinto que há um ser humano no centro disso. Ela é a chave para sua própria liberdade. Isso é sobre ela e sua vida, e todos merecem a liberdade de cometer erros ou acertos na própria vida e tudo mais. Isso é o que uma vida significa”, considerou.

“Se é sobre ela ou qualquer pessoa, eu quero que todos tenham suas liberdades civis; tenham a liberdade de viver suas vidas”, continuou a atriz. Por fim, Barrymore disse também que entende a necessidade de que um alarde fosse feito para que houvesse alguma mudança para Spears.

” As redes sociais são um negócio muito complicado. Podem levar a um grande clamor e pessoas ouvindo, mas também podem ser um lugar que tem um pouco de vazio”.

Jamie Spears, pai de Britney , é tutor legal da cantora desde 2008. A tutela iniciou porque a artista supostamente teria enfrentado questões de saúde mental após uma crise.

Por este motivo,  a cantora tem tentado buscar a reinstalação da sua autonomia financeira e jurídica para poder cuidar de sua própria vida. Sua principal vitória até  foi a desistência do seu pai em ser o tutor dela.

Britney Spears (Divulgação)
Britney Spears (Divulgação)

O movimento #FreeBritney foi criado por pessoas que acreditam que a cantora está sendo injustamente controlada pelo pai e sua equipe para pedir liberdade para a artista. O apoio ao movimento tem aumentado cada vez mais, principalmente após o lançamento do documentário Framing Britney Spears.

Estreado em fevereiro, o documentário percorre a rápida ascensão da estrela à fama quando se transformou de popstar adolescente a superstar e símbolo sexual mundialmente conhecida no final da década de 1990 e início da década de 2000.

Um dos temas que o documentário realça é o olhar misógino da mídia sobre Britney, além de uma narrativa negativa constante entre os tablóides e paparazzi. Mas o conteúdo em que Framing Britney Spears mergulhou mais a fundo foi o movimento #FreeBritney, que levou sua tutela e a briga judicial da cantora com seu pai para o centro das atenções, em especial nos últimos anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›