Pai da armeira de Rust afirma ela foi sabotada e reclamava de acúmulo de funções

O caso da morte nas filmagens de Rust, acaba de ficar mais complicado, diante a afirmação de pai da armeira Hannah Gutierrez-Reed, Thell Reed, e seu advogado, Jason Bowles, de que ela teria sido vítima de uma sabotagem.

A grave acusação foi feita na última terça-feira, (07), durante uma entrevista da dupla à ao canal de notícias ABC News, ao qual o pai de Hannah também revelou que a profissional atuava em duas funções na produção, o que acabou causando a morte no set.

Segundo ele além da função de armeira, sua filha foi designada para atuar também como como assistente de adereços, o que fez com que, no dia do trágico incidente, ela não conseguisse verificar a arma antes que ela fosse entregue a Alec Baldwin.

“Ela reclamou sobre isso”, o pai da armeira contou, se referindo a filha ter que se dividir entre manusear e administrar as armas no set e cuidar dos adereços do filme.

Thell Reed e Jason Bowles em entrevista para a ABC News (Reprodução)

Thell, que é um armeiro veterano de Hollywood, já tendo trabalhado em grandes produções como Era Uma Vez em Hollywood e Django Livre, garantiu que se a filha não tivesse ocupada com os adereços, teria visto que a arma estava carregada e tirado a munição e Halyna Hutchins estaria viva agora.

“Aquela exata vez que eles deveriam tê-la no set. Se ela estivesse lá, teria verificado novamente a arma e se houvesse munição real ali, ela teria encontrado. Ela sabe o que fazer. Ela faz o trabalho tão bem quanto eu”, ele ressaltou.

O advogado da armeira disse que, naquele dia, pela primeira vez, a arma não foi entregue por Hannah nas mãos de Baldwin, por ela estar fora do set organizando os adereços da produção, o que a impediu de fazer a prévia verificação do revólver.

Para Thell Reed e Jason Bowles, Hannah Gutierrez-Reed foi vítima de uma sabotagem, que não tinha objetivo de provocar uma morte, mas apenas um grande problema de segurança no set. 

“Alguém queria causar um incidente de segurança no set. Ninguém queria que ninguém fosse morto. Nós desenvolvemos evidências de motivos para isso”, assegurou o advogado.

O caso

Em 21 de outubro deste ano, durante as filmagens do filme de faroeste Rust, Alec Baldwin disparou uma arma no set, sem saber que ela estava carregada com munição real, e acabou ferindo o diretor Joel Souza e matando a diretora de fotografia, Halyna Hutchins.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›