Alec Baldwin revela se sente culpado pela morte de diretora do Rust

Alec Baldwin falou pela primeira vez sobre o acidente que levou a cineasta Halyna Hutchins a óbito. O ator deu uma entrevista exclusiva para o ABC e se emocionou ao falar sobre a tragédia no set de Rust.

“Disseram-me por pessoas que estão por dentro [do processo], até mesmo dentro do estado, que é altamente improvável que eu seja acusado de qualquer coisa criminal”, disse o ator.

Apesar das declarações de Baldwin, a promotora distrital de Santa Fé, Mary Carmack-Altwies, não descartou as acusações criminais enquanto a investigação continua.

Além disso, dois processos civis foram movidos contra a produção, incluindo um pelo supervisor do roteiro, Mamie Mitchell, e outro pelo técnico de iluminação chefe Serge Svetnoy. Ambos os processos nomearam Baldwin, que também foi produtor do filme e mais litígios podem ser apresentados.

Quando perguntado se ele se sente culpado pela morte da cineasta, Baldwin é categórico:

Halyna Hutchins (Reprodução)
Halyna Hutchins (Reprodução)

“Não. Sinto que alguém é responsável pelo que aconteceu, e não posso dizer quem é, mas sei que não sou eu. Juro por Deus, se eu sentisse que era o responsável, poderia ter me matado se achasse que era o responsável. E eu não digo isso levianamente. “

O ator entrou em detalhes sobre como o acidente aconteceu. Ele disse que Hutchins o orientou durante o ensaio no set em 21 de outubro, enquanto ela estava “marcando” uma cena para os ângulos de filmagem. Em um dado momento ele avisou a ela: “Agora, nesta cena, vou engatilhar a arma”.

Logo em seguida Alec Baldwin engatilhou a pistola, mas afirma que nunca chegou a puxar o gatilho:

“Então eu pego a arma e começo a engatilhar. Eu não vou puxar o gatilho. Eu disse: ‘Você viu isso?’ [Ela disse] ‘Bem, apenas finja que está colocando para baixo e incline-a um pouco assim ‘”.

O ator declarou que neste momento a arma “acabou sendo apontada bem abaixo de sua axila”. “E eu engatilhei a arma e disse,‘ Você pode ver isso? Você pode ver isso? ‘E eu soltei o martelo da arma, e a arma disparou. ”

Em seguida, Hutchins cai no chão e a equipe demora um tempo a entender que ela havia sido alvejada. Segundo o ator, para ele era impensável que uma arma carregada estivesse presente no set de gravações.

“Todo mundo estava horrorizado. Eles estavam chocados. O barulho foi alto. Eles não estavam com os tampões de ouvido. A arma deveria estar vazia. Disseram-me que recebi uma arma vazia, se houvesse balas seriam cosméticas, nada com carga alguma. ”

Baldwin disse que depois que Hutchins foi atingida ele pensou que ela havia desmaiado pela pressão do tiro. Mas demorou a entender que a havia acertado com um tiro de uma bala real.

“Ninguém conseguia entender. Ela teve um ataque cardíaco? A ideia de que alguém colocou uma bala de verdade na arma nem era real ”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›