Pacificador | Série revela reviravolta para Amanda Waller

ATENÇÃO! O TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Pacificador (Peacemaker) finalmente chegou na HBO Max e apesar de ter apenas um membro da Força Tarefa X em destaque, a série não esqueceu colocar os “pingos no is” em outros personagens do filme O Esquadrão Suicida.

Logo no primeiro episódio, a Amanda Waller de Viola Davis faz um breve aparição através de um videochamada. Mais uma vez a personagem se mostra implacável, e parecer esconder algum segredo que deve agitar a trama da série.

Em Pacificador, Waller encomendou uma força-tarefa secreta para lidar com o anti-herói titular interpretado por John Cena, ajudando-o a derrubar seres misteriosos conhecidos apenas como borboletas. Obviamente, sendo Amanda Waller, ela não confia totalmente em ninguém. Ela precisava de alguém infiltrado. É aí que entra o Leota Adebayo.

Interpretada por Danielle Brooks, Adebayo é a mais nova integrante da equipe, mas seus novos colegas de trabalho não sabem tudo sobre ela. É revelado na estreia que Adebayo é na verdade filha de Amanda Waller.

Ela não é nada parecida com a mãe, o pode ser uma coisa boa para os membros da equipe do Projeto Borboleta. Adebayo é muito mais carinhosa do que Waller, mas também está claro que ela não está exatamente no controle. Ela e sua esposa perderam seus empregos, e Waller usou isso para persuadir sua filha em fazer parte de um trabalho que ela não quer.

Adebayo é claramente uma pessoa compassiva, uma característica que ela não herdou de sua mãe.

Compaixão

James Gunn comentou para o ComicBook que a compaixão se tornou um dos principais temas da série.

“Acho que para mim, realmente, era sobre o sistema de crenças políticas do Pacificador, e algumas das questões de masculinidade são parte integrante disso. Era sobre ter alguém como o Pacificador, que tem esse guarda-chuva de crenças sobre ele e acredita em tudo o que lê na internet. E depois ter Leota Adebayo, interpretada por Danielle Brooks, que tem uma maneira completamente diferente de ver o mundo, de alguma forma, eles encontram algo um no outro que é comum – e, na verdade, eles realmente se amam. Esse relacionamento, para mim, é a história de amor central. Não é romântico. Não é sexual. É apenas sobre duas pessoas que podem ver além do exterior do que as pessoas são, para quem elas realmente são como seres humanos. É essa compreensão, e essa compaixão, que eu acho que permite a mudança neste mundo, e acho que é algo que não é dado com muita facilidade. Não somos muito generosos, especialmente nas mídias sociais. E generosidade é algo que todos nós poderíamos usar um pouco mais, inclusive eu”.

Os três primeiros episódios de Pacificador estão disponíveis na HBO Max, novos episódios chegam toda quinta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›