Ovo de dragão roubado em A Casa do Dragão tem ligação direta com Daerenys

Motivo de conflito na Casa Targaryen pode ser fortemente ligada a conhecida descendente da linhagem

Quem está acompanhando A Casa do Dragão viu um grande conflito surgir na casa Targaryen, após o príncipe Daemon roubar um ovo de dragão e ir embora, revoltado com a nomeação de Rhaenyra como herdeira do Trono de Ferro, ovo que pode ter ligação com Game of Thrones.

O roubo do tal ovo criou uma grande confusão, devido ter sido o escolhido para ser colocado no berço do filho de Viserys, Baelon, que morreu logo após seu nascimento, o que o torna realmente importante para o rei, e também pode ser para um de seus descendentes, conhecido da série original.

Acontece que o ovo foi colocado por um dragão chamado Dreamfyre, que quem conhece mais profundamente a história de Game of Thrones sabe, que é a provável mãe dos três dragões de Daenerys Targaryen.

Daemon Targaryen vai embora com o ovo de dragão roubado em cena de A Casa dos Dragões (Reprodução/HBO)

A dragão fêmea possivelmente é o mesmo animal que a Princesa Rhaena Targaryen montava durante os eventos da Casa do Dragão, anos antes.

A Princesa se casou com Androw de Fair Isle, apesar de ser mais interessada na irmã do marido, Elissa Farman, com quem ela acabou tendo uma relação bastante próxima, mas que estava mais interessada em viajar pelo mundo.

Precisando de meios para pagar a viagem de seus sonhos, Elisssa acabou roubando três ovos de dragão dos Targaryen, e sumiu com eles mar adentro, onde ela e os ovos desapareceram sem deixar vestígios.

Anos após o desaparecimento, Corlys Velaryon relatou ter visto Elissa, mas a presença dela nunca mais surgiu nos registros oficiais.

Daenerys Targaryen e um de seus três dragões em Game of Thrones (Divulgação/HBO)

Apesar de nunca ninguém ter mencionado o nome do dragão a quem pertenciam os três ovos roubados ou o que teria acontecido com eles, tendo em vista o fácil acesso de Elissa a Dreamfyre, animal que ele chegou até a montar devido sua amizade com Rhaena, a resposta parece óbvia.

Essa ligação inclusive já foi citada em teorias de diversos fãs de Game of Thrones que apontam Dreamfyre como a mãe dos dragões de Daenerys Targaryen: Drogon, Rhaegal, e Viserion.

Se essa teoria se comprovar, o ovo roubado pelo príncipe Daemon é de um irmão ou irmã dos primeiros dragões a eclodir após a extinção da espécie, que foram usados por Daenerys Targaryen em sua tomada ao poder.

Os quatro primeiros episódios de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max e novos episódios vão ao ar no canal HBO todos os domingos. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›